Por que o Google é o mecanismo de busca preferido das pessoas?

09/12/2021 by in category Google Ads with 0 and 2
Home > Blog > Google Ads > Por que o Google é o mecanismo de busca preferido das pessoas?

O que faz do Google, o líder entre os buscadores? Além disso, por que você deve escolher o Google para exibir seus anúncios?

A expressão “dar um Google” é popular no mundo e já diz tudo. Quando se fala em buscas, o Google é referência mundial.

Mas, já se perguntou o que faz o Google ser o mecanismo de busca preferido de milhões?

Neste artigo, confira as características que destacam este buscador da concorrência. Além disso, vamos ver como isso deve afetar sua decisão de onde exibir anúncios online de sua empresa.

9 motivos pelos quais o Google é o preferido

1. Velocidade

De modo geral, o Google entrega resultados mais rápido do que outros buscadores. Você precisa de apenas frações de segundo para encontrar o que deseja em sua tela.

velocidade entrega de resultados do Google

2. Design intuitivo

O Google se destacou desde seus anos iniciais como uma página simples e fácil de ler. Esta simplicidade também contribui para que o site seja leve e rápido.

Além disso, o gráfico do buscador, com suas cores e estrutura, se tornou bastante familiar entre milhões de internautas.

3. Índice de sites

O banco de dados do Google é gigantesco. Isto significa que a maioria dos sites do planeta tem suas páginas indexadas pelo buscador, deixando o número de sites no Google maior do que entre os concorrentes.

4. Indexação rápida

Na maioria dos casos, os robots do Google são mais rápidos do que outros buscadores na hora de indexar novas páginas.

Isto significa que você pode ter acesso a conteúdo mais recente se fizer uma busca no Google.

5. Compreensão da intenção de pesquisa

A inteligência artificial do Google é extremamente avançada. Assim, a empresa conseguiu evoluir na hora de analisar pesquisas e entregar resultados.

E isto permitiu compreender a intenção por trás de cada pesquisa.

De fato, isto dá ao Google a capacidade de listar uma página que tenha relação com o que a pessoa precisa, mesmo que o termo exato da pesquisa não apareça nele.

Portanto, a compreensão da intenção de pesquisa torna os resultados mais relevantes, fazendo com que as pessoas encontrem de forma mais rápida o que precisam.

6. Resultados personalizados

Utilizando o aprendizado de máquina avançado, o Google analisa o contexto da pessoa que faz a pesquisa, incluindo seu histórico de buscas.

E isto é muito importante para o desempenho do Google entre as pessoas. Afinal, isto permite entregar resultados mais personalizados, de acordo com o gosto de cada um.

Portanto, duas pessoas que fazem a mesma pesquisa ao mesmo tempo, podem ver diferentes resultados.

7. Atualização do algoritmo

O Google investe bastante tempo e dinheiro para atualizar seu algoritmo e deixá-lo mais inteligente.

Assim, as buscas são aprimoradas com regularidade, melhorando cada vez mais a experiência das pessoas.

8. Integração com outros serviços Google

O Google possui uma ampla quantidade de serviços. E muitos deles estão diretamente integrados ao buscador, dependendo da busca que você faça.

Por exemplo, ao buscar a distância entre duas cidades, você consegue ver o resultado diretamente no Google, com auxílio visual de um mapa.

mapas nos resultados do Google

9. Resultados diretos

Com estes resultados, as pessoas conseguem visualizar a informação que precisam sem sair do Google.

resultados diretos no google

Além disso, dá até para usar o Google como calculadora.

calculadora no Google

O que você deve fazer com estas informações?

Portanto, o Google é um buscador de qualidade.

Assim, podemos entender porque milhões de pessoas acessem o site todo dia, realizando bilhões de buscas diárias.

Desta forma, diante destes fatos, você pode ter certeza de que os seus clientes também acessam o Google com regularidade.

Por isso, anunciando no Google, você pode colocar sua empresa no topo da página de resultados, sempre que seu público fizer buscas relacionadas ao seu negócio.

Portanto, se quiser saber como fazer isso, entre em contato e vamos te explicar como criar uma estratégia de marketing digital para anunciar sua empresa no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso