Como anunciar fintechs e bancos comerciais no Google?

10/12/2021 by in category Segmentação, Segmentos do Mercado with 0 and 3
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Confira as vantagens de anunciar uma instituição financeira no Google. Tire suas dúvidas sobre anúncios de fintechs e bancos na internet.

Abrir uma conta em um banco já foi um processo complexo e demorado. Hoje em dia, é muito fácil para o consumidor abrir uma conta – e muitas vezes, sem sair de casa.

Com a chegada das fintechs, a abertura de contas corrente e poupança ficou ainda mais fácil.

Por isso, se você trabalha com marketing digital em uma instituição financeira, o que precisa saber sobre anúncios de bancos no Google?

Por que anunciar instituições financeiras no Google?

Porque as pessoas recorrem ao Google todos os dias em busca de opções de bancos comerciais e fintechs.

Por exemplo, confira o volume de buscas mensais no Google para “fintech” e outras palavras relacionadas:

volume buscas por fintech no Google

Outro exemplo é quando as pessoas recorrem ao Google para pesquisar sobre abertura de contas:

volume de buscas por abertura de contas

Assim, ao procurar soluções no Google, as pessoas querem encontrar ali o que procuram.

Por isso, é muito importante anunciar bancos e fintechs no Google.

Quando os anúncios de bancos aparecem no Google?

Somente quando as pessoas pesquisarem por bancos ou pelos serviços financeiros que a instituição oferece.

exemplo de anúncios de fintech no Google

Isto é possível graças às listas de palavras-chave. Estas palavras são os termos que, quando digitados pelos clientes, disparam os anúncios.

Quantos anúncios do banco posso criar?

Quantos quiser.

Como vimos, no Google os anúncios aparecem de acordo com as buscas dos clientes.

Assim, é possível personalizar os anúncios de acordo com cada busca.

Por exemplo, para quem pesquisar sobre consórcios, você consegue exibir um anúncio dos serviços de consórcio do banco. No entanto, se a pessoa pesquisar por cartão de crédito, o anúncio destaca este produto específico do banco.

Vale destacar que o volume de buscas por serviços financeiros também é muito grande no Google. Por exemplo, “título de capitalização”:

volume de buscas por título de capitalização

Além do Google.com, onde os anúncios podem aparecer?

Em toda a Rede de Display que inclui milhões de sites e aplicativos parceiros do Google.

Além disso, você também pode exibir anúncios da fintech ou banco comercial no YouTube.

Quais os formatos de anúncios para divulgar instituições financeiras?

São diversos formatos de anúncios para divulgar um banco no Google Ads:

  • Texto
  • Gráficos
  • Vídeo
  • Anúncios de aplicativos
  • Chamada (para incentivar ligações telefônicas)
  • Local (para incentivar clientes a visitarem agência local do banco)

Os tipos de anúncios vão depender da estratégia que o banco ou fintech quer utilizar para anunciar os serviços financeiros na internet.

Quais as políticas do Google para divulgar serviços financeiros?

Para anunciar fintechs e bancos comerciais, você precisa seguir as diretrizes do Google Ads.

Por exemplo, o Google não permite anúncios de opções binárias e nem serviços de reparação de crédito.

Existem diversas normas e todas elas precisam ser seguidas à risca. Do contrário, os anúncios podem ser reprovados e, em casos mais graves, a conta do anunciante pode ser suspensa no Google Ads.

Para criar uma campanha de qualidade sem o risco de ser suspenso pelo Google, entre em contato com a gente.

Que estratégias posso usar ao anunciar fintechs e bancos comerciais no Google?

Incentivar clientes a visitar agência local: possibilidade de criar anúncios que destacam a qualidade do atendimento ao cliente nas agências. Esta ação de marketing para bancos comerciais foca os benefícios dos clientes buscarem serviços bancários locais.

Incentivar criação de conta online: por outro lado, também é possível direcionar os prospectivos clientes para páginas de destino onde se realiza o processo de inscrição para abrir uma nova conta.

Anúncios para clientes indecisos: com os anúncios de Remarketing (Seus Dados) também é possível exibir anúncios personalizados somente para pessoas que visitaram a página de destino, mas não concluíram o processo de inscrição.

Impulsionar instalação de aplicativos: os apps são muito importantes para as instituições financeiras. Afinal, diversas consultas e operações são realizadas pelos clientes em aplicativos. Por isso, no Google Ads, você pode criar campanhas específicas que estimulam os clientes a baixar o aplicativo do banco.

Como funciona os custos ao anunciar bancos no Google?

No Google, você só paga se as pessoas clicarem no anúncio.

Além disso, é preciso entender que o Google Ads funciona como um leilão. Por isso, você precisa dar lances sobre palavras-chave. Por exemplo, você define um valor máximo que está disposto a pagar toda vez que alguém pesquisar por “abrir conta poupança” e clicar no seu anúncio.

Posso dar o lance que eu quiser?

Sim. Mas como mencionamos, o Google Ads é um leilão. Por isso, se o lance for muito baixo, o banco corre o risco de não aparecer nas pesquisas mais importantes.

Por isso, é necessário dar lances competitivos para aparecer em destaque no Google.

O lance é o único critério que o Google usa para posicionar os anúncios?

Não, o Google também avalia o índice de qualidade das campanhas e páginas de destino.

Assim, é possível que você dê um lance menor que um banco concorrente e, ainda assim, apareça em uma posição melhor.

Por isso, é muito importante que as campanhas prezem pela excelência. Afinal, a qualidade dos anúncios e páginas de destino faz com que você pague menos.

A equipe de marketing da fintech pode realizar todo o processo de gestão das campanhas?

Sim. No entanto, muitas instituições financeiras preferem contratar agências certificadas pelo Google para fazer esta gestão.

Uma agência Google Partner é avaliada todos os anos pelo Google para garantir que possui a aptidão necessária para criar e gerenciar as campanhas com excelência.

De fato, muitos bancos perceberam que compensa fazer um investimento adicional em contratar esta consultoria. Afinal, os resultados são muito melhores, em especial ao considerar a forte competitividade dos anúncios de bancos na internet.

A hora para anunciar fintech e bancos no Google é agora!

Portanto, se seu banco ou fintech não está no Google, é hora de mudar.

Além disso, se você acha que pode melhorar os resultados do seu banco na internet com o investimento atual, entre em contato com a gente.

Somos uma agência certificada Google Partner PREMIER e podemos ajudá-los a melhorar os resultados ao anunciar sua instituição financeira no Google.

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