Os Tópicos da Rede de Display do Ads e o Uso de Códigos

12/09/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Os Tópicos da Rede de Display do Ads e o Uso de Códigos

Segmentação Por Tópicos qualifica Links Patrocinados para serem exibidos em páginas com tópicos relacionados. Códigos facilitam configuração

– Uma empresa pode possuir um público-alvo caracterizado pelo interesse em assuntos específicos. A segmentação por tópicos do Google Ads permite que os Links Patrocinados sejam exibidos na Rede de Display de acordo com o tópico ou assunto do website.

– Desta forma, se você anunciar uma concessionária na internet, seus anúncios figurarão principalmente em websites com tópicos relacionados, tais como “Automóveis e Veículos”.

– No entanto, pode ser que um anunciante deseje ser mais específico em sua segmentação, atingindo um público mais sensível à sua aproximação publicitária. Se uma concessionária selecionar o inteiro tópico da Rede de Display “Automóveis e Veículos”, isso fará com que seus anúncios sejam exibidos em diversos websites, incluindo páginas relacionadas a motos e aeronaves particulares.

Por Que o Inteiro Tópico Pode Não Ser Interessante

– Digamos que uma concessionária de BMW deseje exibir seus Links Patrocinados somente em páginas que falem de BMW. Neste caso, ela precisará ser mais específica em sua segmentação por tópico. O tópico ideal para esta campanha seria: “Automóveis e veículos>Marcas de automóveis>BMW”. No entanto, a concessionária pode avaliar que este mesmo público também se interessa por exposições de automóveis, de modo que poderá selecionar a categoria “Automóveis e veículos>Exposições de automóveis”.

– Na Rede de Display é possível selecionar uma ampla quantidade de tópicos que ampliam o alcance dos Links Patrocinados. Quanto mais alto na escala hierárquica, maior o alcance.

– No entanto, é preciso cautela neste aspecto: deve-se selecionar tópicos relevantes e específicos para que o público impactado pelos anúncios esteja realmente interessado em seus produtos e serviços. Um alcance maior nem sempre representa aumento das vendas. Por isto, é importante conhecer os interesses do seu público-alvo.

Como Adicionar Tópicos Por Meio de Códigos

– Para adicionar uma lista de tópicos à sua campanha de Links Patrocinados na Rede de Display, siga os passos abaixo:

* Acesse a campanha e o grupo de anúncios onde deseja realizar a alteração;

* Acesse a guia Rede de Display;

* Clique no separador Tópicos;

* Clique no botão +Alterar a Segmentação da Rede de Display;

* Escolha a opção Adicionar Tópicos Usando Códigos;

* Na janela flutuante seguinte, cole os códigos das categorias dos tópicos de seu interesse.

– Anunciar no Google envolve ter uma presença impactante tanto na rede de pesquisa quanto na rede de websites parceiros. Desta forma, é imprescindível o conhecimento dos interesses do público-alvo para que os tópicos da Rede de Display selecionados contribuam para um fluxo constante de tráfego qualificado para seu site.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso