– Dados divulgados pelo IDC apontam que o crescimento do mercado brasileiro de smartphones cresceu mais de 100% sobre o ano anterior. E o crescimento brasileiro nada mais é do que o reflexo da ascensão destes dispositivos no mercado mundial.
– As empresas que estão atentas a este crescimento aproveitam o desenvolvimento do cenário mobile para anunciar no Google. E o sistema do Google Ads procura estabelecer melhorias para que todos, incluindo anunciantes e consumidores, colham os melhores benefícios. E sob este princípio estão incluídas as alterações no design dos anúncios.
– O Google Ads está testando um novo visual para os Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis. Diversos usuários já notaram o novo visual, e compartilharam no Twitter sua percepção.
– A imagem abaixo, divulgada no Twitter da Tecno-Net, revela a mudança nos anúncios exibidos em smartphones. À esquerda o novo formato e, à direita, o anterior.
– Nota-se que o fundo rosa desapareceu. O anúncio passa a ser exibido em uma caixa branca, da mesma forma como acontece com os resultados orgânicos. Estas caixas estão posicionadas sobre um fundo cinza. Percebe-se que a caracterização e diferenciação dos Links Patrocinados ocorre de duas formas: por meio do ícone “(i)” no canto superior direito, e pelo acréscimo do ícone amarelo “ad” ao lado da URL de visualização.
– As alterações não deixam de ser uma demonstração, na prática, daquilo que o Google Ads sempre solicita de seus parceiros e anunciantes: a aplicação de testes A/B. Uma forma de avaliar como pequenas, médias e grandes mudanças em toda a estrutura da atuação digital impactam os resultados.
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