– Dados divulgados pelo IDC apontam que o crescimento do mercado brasileiro de smartphones cresceu mais de 100% sobre o ano anterior. E o crescimento brasileiro nada mais é do que o reflexo da ascensão destes dispositivos no mercado mundial.
– As empresas que estão atentas a este crescimento aproveitam o desenvolvimento do cenário mobile para anunciar no Google. E o sistema do Google Ads procura estabelecer melhorias para que todos, incluindo anunciantes e consumidores, colham os melhores benefícios. E sob este princípio estão incluídas as alterações no design dos anúncios.
– O Google Ads está testando um novo visual para os Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis. Diversos usuários já notaram o novo visual, e compartilharam no Twitter sua percepção.
– A imagem abaixo, divulgada no Twitter da Tecno-Net, revela a mudança nos anúncios exibidos em smartphones. À esquerda o novo formato e, à direita, o anterior.
– Nota-se que o fundo rosa desapareceu. O anúncio passa a ser exibido em uma caixa branca, da mesma forma como acontece com os resultados orgânicos. Estas caixas estão posicionadas sobre um fundo cinza. Percebe-se que a caracterização e diferenciação dos Links Patrocinados ocorre de duas formas: por meio do ícone “(i)” no canto superior direito, e pelo acréscimo do ícone amarelo “ad” ao lado da URL de visualização.
– As alterações não deixam de ser uma demonstração, na prática, daquilo que o Google Ads sempre solicita de seus parceiros e anunciantes: a aplicação de testes A/B. Uma forma de avaliar como pequenas, médias e grandes mudanças em toda a estrutura da atuação digital impactam os resultados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)