As campanhas Smart permitem gerar vendas pelo site com anúncios automatizados que são exibidos no Google, no Google Maps e em diversos locais da internet. Esta é a solução para criar e exibir anúncios de forma prática e rápida.
Neste guia, acompanhe o passo a passo para configurar uma campanha Smart.
Acesse o Google Ads para iniciar a criação da primeira campanha Smart.
Em seguida, na página Visão Geral, clique em + Nova Campanha.
Depois disso, o Google quer saber qual sua meta ao anunciar na internet. Você precisa escolher entre estas 7 opções, lembrando que cada uma delas abrirá um leque de opções de anúncios.
Vale destacar que as campanhas Smart estão disponíveis apenas para as seguintes metas:
Depois de selecionar a meta, precisamos indicar o tipo de campanha. Neste caso, vamos escolher Smart.
Caso você escolha a meta Leads, o Google vai perguntar qual ação você mais gostaria que os clientes realizassem: chamadas para a empresa ou visitas à loja.
Após isso, clique em Continuar.
Na próxima etapa, o Google quer saber qual negócio você deseja anunciar. Se é a primeira vez que está anunciando, você precisará adicionar um novo negócio.
Para isso, clique em + Novo Negócio.
Na janela que se abre, o Google pede apenas duas informações básicas: o nome e o site da sua empresa. Essas informações serão usadas para criar um anúncio que alcance os clientes certos.
Se você tiver sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, o Google já consegue identificar algumas informações importantes sobre seu negócio, como o endereço físico da empresa, facilitando o processo.
Por exemplo, na próxima etapa, você precisa informar onde estão seus clientes. Existem duas opções básicas de configurações:
Clique em Próxima.
Em seguida, vamos escolher os temas de palavras-chave para fazer a correspondência entre seus anúncios e as pesquisas no Google.
Note que o Google já apresenta algumas sugestões de palavras-chave de acordo com o site que você inseriu lá no começo da configuração.
Mais abaixo nesta tela, você ainda pode alterar o idioma do seu público-alvo.
Clique em Próxima.
Como mencionado no início deste artigo, grande parte do processo de criação dos anúncios Smart é automatizado.
Por isso, as informações que você precisa colocar em seu anúncio são 3 títulos e 2 linhas de descrição.
Ainda nesta página, o Google pede que você confirme o endereço do site da sua empresa. Embora você possa colocar a Home do seu site, isto não significa que todos os cliques vão direcionar os clientes para a página inicial. Na verdade, o Google vai encaminhar os clientes para a página mais relevante do seu site com base na pesquisa dos clientes.
Clique em Próxima.
Se lá no início da campanha você escolheu a meta Leads e a ação Chamadas para a empresa ou Visitas à loja, neste caso, haverá uma tela adicional, onde o Google quer saber qual é o seu número de telefone comercial.
Em seguida, o Google apresenta sugestões de orçamento diário para sua campanha.
Você deve estar se perguntando como o Google Ads chegou a estes valores sugeridos. As recomendações são feitas baseadas nos seus produtos e serviços e nas configurações de localização.
Você pode selecionar uma destas opções do Google ou então clicar em Inserir seu orçamento para escolher outros valores.
Após isso, clique em Próxima.
A última etapa da nossa campanha é uma revisão dos dados inseridos nas etapas anteriores.
A página também apresenta um desempenho estimado de impressões e cliques mensais.
Além disso, você deve dar um nome para sua campanha e clicar em Próxima.
Pronto! Sua primeira campanha de anúncios Smart acaba de ser criada.
Smart é um formato de campanha com opções básicas e que dão para o usuário pouco controle sobre segmentação. Mas, se quiser ter maior controle sobre as configurações, veja como configurar passo a passo uma campanha da Rede de Pesquisa.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner