Passo a passo para configurar uma campanha SMART no Google Ads

30/10/2020 by in category Google Ads, Guias Passo a Passo with 0 and 1
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As campanhas Smart permitem gerar vendas pelo site com anúncios automatizados que são exibidos no Google, no Google Maps e em diversos locais da internet. Esta é a solução para criar e exibir anúncios de forma prática e rápida. 

Neste guia, acompanhe o passo a passo para configurar uma campanha Smart

1ª etapa: criar campanha

Acesse o Google Ads para iniciar a criação da primeira campanha Smart. 

Em seguida, na página Visão Geral, clique em + Nova Campanha.

Depois disso, o Google quer saber qual sua meta ao anunciar na internet. Você precisa escolher entre estas 7 opções, lembrando que cada uma delas abrirá um leque de opções de anúncios.

Vale destacar que as campanhas Smart estão disponíveis apenas para as seguintes metas:

  • Vendas
  • Leads
  • Campanhas sem meta

Depois de selecionar a meta, precisamos indicar o tipo de campanha. Neste caso, vamos escolher Smart.

Caso você escolha a meta Leads, o Google vai perguntar qual ação você mais gostaria que os clientes realizassem: chamadas para a empresa ou visitas à loja.

Após isso, clique em Continuar

2ª etapa: configurações gerais da campanha 

Na próxima etapa, o Google quer saber qual negócio você deseja anunciar. Se é a primeira vez que está anunciando, você precisará adicionar um novo negócio. 

Para isso, clique em + Novo Negócio.

Na janela que se abre, o Google pede apenas duas informações básicas: o nome e o site da sua empresa. Essas informações serão usadas para criar um anúncio que alcance os clientes certos.

Se você tiver sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, o Google já consegue identificar algumas informações importantes sobre seu negócio, como o endereço físico da empresa, facilitando o processo.

Por exemplo, na próxima etapa, você precisa informar onde estão seus clientes. Existem duas opções básicas de configurações:

  • Anunciar perto do seu endereço: aqui você preenche seu endereço. Como mencionado, se seu negócio já estiver vinculado ao GMN, seu endereço aparecerá automaticamente. Em seguida, você estabelece um raio em torno de sua empresa onde os anúncios serão exibidos. Por exemplo: até 20 km. 
  • Anunciar em cidades, regiões ou CEPs específicos: você seleciona manualmente as regiões ou cidades onde quer que seus anúncios apareçam. 

Clique em Próxima.

Em seguida, vamos escolher os temas de palavras-chave para fazer a correspondência entre seus anúncios e as pesquisas no Google.

Note que o Google já apresenta algumas sugestões de palavras-chave de acordo com o site que você inseriu lá no começo da configuração. 

Mais abaixo nesta tela, você ainda pode alterar o idioma do seu público-alvo.

Clique em Próxima.

3ª etapa: criação do anúncio 

Como mencionado no início deste artigo, grande parte do processo de criação dos anúncios Smart é automatizado. 

Por isso, as informações que você precisa colocar em seu anúncio são 3 títulos e 2 linhas de descrição. 

Ainda nesta página, o Google pede que você confirme o endereço do site da sua empresa. Embora você possa colocar a Home do seu site, isto não significa que todos os cliques vão direcionar os clientes para a página inicial. Na verdade, o Google vai encaminhar os clientes para a página mais relevante do seu site com base na pesquisa dos clientes. 

Clique em Próxima.

Se lá no início da campanha você escolheu a meta Leads e a ação Chamadas para a empresa ou Visitas à loja, neste caso, haverá uma tela adicional, onde o Google quer saber qual é o seu número de telefone comercial.

4ª etapa: definir o orçamento

Em seguida, o Google apresenta sugestões de orçamento diário para sua campanha.

Você deve estar se perguntando como o Google Ads chegou a estes valores sugeridos. As recomendações são feitas baseadas nos seus produtos e serviços e nas configurações de localização. 

Você pode selecionar uma destas opções do Google ou então clicar em Inserir seu orçamento para escolher outros valores. 

Após isso, clique em Próxima.

5ª etapa: revisão da campanha

A última etapa da nossa campanha é uma revisão dos dados inseridos nas etapas anteriores. 

A página também apresenta um desempenho estimado de impressões e cliques mensais. 

Além disso, você deve dar um nome para sua campanha e clicar em Próxima.

Pronto! Sua primeira campanha de anúncios Smart acaba de ser criada.

Smart é um formato de campanha com opções básicas e que dão para o usuário pouco controle sobre segmentação. Mas, se quiser ter maior controle sobre as configurações, veja como configurar passo a passo uma campanha da Rede de Pesquisa.

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