Para iniciar a criação de uma campanha TrueView para Shopping você precisa escolher sua meta no Google.
Vale lembrar que o TrueView para Shopping está disponível somente para a meta Consideração de produto e marca, além de também ser possível escolher este formato com uma campanha sem meta.
Em seguida, o Google pede que você selecione o tipo de campanha. Marque a opção Vídeo.
Em subtipo de campanha, selecione Shopping. Note que assim que escolher esta opção, o Google Ads pede que você selecione uma conta vinculada do Merchant Center com produtos para anunciar nesta campanha.
Após isso, clique em Continuar.
Na próxima etapa, você precisa inserir algumas configurações padrão. Vamos analisar cada uma delas.
Comece dando um nome para sua campanha TrueView para Shopping.
Em seguida, o Google solicita informações sobre Filtro de Produto onde você pode usar um filtro para limitar quais produtos vão aparecer nesta campanha.
Por padrão, a campanha veicula todos os produtos da sua conta do Merchant Center. Mas caso queira exibir apenas alguns produtos, selecione a opção Escolher produtos específicos e pesquise os produtos por título, URL ou ID.
Em seguida, seria o momento para você escolher qual estratégia de lances deseja usar. “Seria”, porque nas campanhas TrueView para Shopping a única estratégia disponível é o CPV (custo por visualização) máximo. Com esta estratégia você vai definir mais a frente quanto está disposto a pagar a cada visualização do seu anúncio.
Em seguida, precisamos configurar orçamento e datas.
Em Orçamento você escolhe um valor diário que está disposto a gastar com sua campanha. Você também pode selecionar o valor total da campanha. Neste último caso, você precisa programar uma data de término da campanha.
Em Redes é indicado onde os anúncios em vídeo devem aparecer. No caso dos anúncios TrueView para Shopping, eles aparecem somente nos Vídeos do YouTube, em páginas do canal e na página inicial do YouTube.
Em seguida, há a configuração de Locais para selecionar as regiões geográficas onde os anúncios em vídeo devem aparecer.
Após isso, configure o idioma do público que vai assistir os anúncios.
Pode ser que haja alguns locais na internet exibindo um tipo de conteúdo que você prefere não associar à sua marca. Você pode impedir que seus anúncios apareçam nestes locais configurando a seção Exclusões de conteúdo.
Primeiramente, temos os tipos de inventário. Com este recurso você consegue desativar grupos de conteúdos sensíveis não alinhados com sua marca ou com a mensagem da campanha.
O Google Ads recomenda que você selecione o inventário padrão. Se preferir utilizar o inventário expandido ou limitado, preste bastante atenção em quais são os conteúdos onde os anúncios não vão aparecer. Para facilitar sua decisão, clique em Comparação entre tipos de inventário para ver uma lista de conteúdos sensíveis.
Outra opção de exclusão são os Rótulos e tipos excluídos. Aqui a seleção é feita por tipo de conteúdo (por exemplo, vídeos com transmissão ao vivo) e pela classificação do conteúdo digital (que leva em consideração o nível de maturidade).
Clique em Configurações adicionais para expandir novas opções de configurações.
Em Conversões você pode selecionar quais ações realizadas pelo seu público devem ser informadas na coluna “Conversões” dos relatórios de campanha.
Em Dispositivos você indica em quais aparelhos seus anúncios estão qualificados para aparecer (computadores, smartphones, tablets e telas de TV). Também é possível indicar modelos e sistemas operacionais.
Anúncios costumam ser bastante impactantes. Por isso, alguns anunciantes preferem limitar a frequência de exibição dos anúncios. Isto serve para evitar que os usuários fiquem incomodados com a frequência com que veem um vídeo publicitário.
Assim, se quiser limitar quantas vezes os anúncios em vídeo podem ser exibidos para o mesmo usuário, você deve especificar isso em Limite de frequência. Você precisa especificar um número de vezes que um anúncio vai ser exibido, visualizado ou interagido pelo mesmo usuário.
Em Programação de anúncios indique os dias e horários que você prefere que os anúncios em vídeo sejam veiculados.
Comece esta etapa dando um nome para o grupo de anúncios do TrueView para Shopping.
A seguir, vamos configurar dados de segmentação, ou seja, quem você quer alcançar e onde quer exibir seus anúncios.
Primeiramente, vamos segmentar as informações demográficas. Aqui você segmenta o público de acordo com gênero, idade, status parental e renda familiar.
Em Públicos-alvo você escolhe quem vai ver seus anúncios. Basta digitar um interesse ou hábito do seu público para ver as sugestões. Além disso, o Google tem algumas ideias de públicos-alvo já prontas.
Em seguida, chegamos à segmentação por Conteúdo que estão divididas em 3 grupos.
Palavras-chave: aqui você escolhe termos que tenham a ver com seu negócio. Assim, insira a URL de um site relacionado ou o nome do seu produto/serviço para ter algumas sugestões.
Tópicos: referem-se aos interesses do seu público. Portanto, escolha tópicos que tenham a ver com seus produtos ou serviços.
Canais: são sites, vídeos ou aplicativos específicos onde seus anúncios em vídeo estão qualificados para aparecer. Além disso, você também pode indicar canais e vídeos do YouTube.
Em seguida, você precisa dar um lance de CPV Máximo. Ou seja, especifique um valor médio que está disposto a pagar para que alguém veja seu anúncio TrueView para Shopping. É importante destacar que você paga quando alguém interage com o vídeo ou assiste a 30 segundos dele (ou ao vídeo completo se a duração for menor), o que ocorrer primeiro.
Depois disso, chega o momento de criar o primeiro anúncio.
Note que existe um campo para você colar a URL ou procurar pelo vídeo que deve estar hospedado no YouTube.
Assim que colocar a URL do seu vídeo, alguns detalhes já são previamente preenchidos pelo Google Ads. Note que o anúncio exibe produtos extraídos da sua conta Merchant Center.
O único formato de anúncio disponível para o TrueView para Shopping é o in-stream pulável. Estes são aqueles exibidos antes, durante ou depois de outro vídeo no YouTube. Os usuários podem pular o anúncio após cinco segundos.
Em seguida, preencha a URL final e URL de visualização.
Acompanhe na tela de visualização como seu anúncio será exibido no YouTube em celulares e computadores.
Em seguida, dê um nome para o anúncio e clique em Criar Campanha.
Parabéns! Sua campanha está pronta!
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