– Empresas que anunciam na internet por meio de agências Google Partner sabem do grande desafio de se manterem a frente na corrida pela atenção dos clientes. O diferencial da publicidade de sua empresa pode estar na aplicação de grandes mudanças, ou mesmo nos pequenos detalhes.
– Manter-se conectado com as mudanças constantes destacadas no cenário da publicidade digital, bem como na forma como as pessoas buscam por produtos e serviços, é essencial para o sucesso online.
– Uma das formas de fazer isso é por estar atento às tendências. Analisando o que o ano de 2016 trouxe de novo, quais são as tendências para o ano de 2017? Como as empresas que já anunciam nos Links Patrocinados por meio de agências certificadas Google Partner podem se preparar para as mudanças que os próximos meses prometem e, consequentemente, melhorar seus resultados?
– Esta é a tendência observada ano após ano. Com as tecnologias servindo conteúdo personalizado, de acordo com as características e histórico de navegação dos usuários, os clientes estão cada vez mais exigentes.
– Entregar aos clientes exatamente o que eles precisam, e no momento certo, é um dos importantes fatores que contribuem para o desenvolvimento (e fortalecimento) da lealdade. Por outro lado, quando as expectativas não são atendidas, a lealdade do usuário busca outra direção. Portanto, os investimentos que uma empresa faz em tornar seus anúncios cada vez mais precisos com respeito à necessidade do seu público-alvo pode resultar em frutos duradouros: uma conversão logo após o clique e um cliente leal à marca.
– Isso indica que as necessidades e expectativas dos clientes se tornam a força motriz do planejamento estratégico de uma empresa. Como mencionado no artigo Estratégias Publicitárias Utilizadas Pela Equipe de Marketing do Google:
“Dados e insights não são utilizados apenas na configuração da segmentação, mas influenciam toda a criação do produto e sua publicidade”.
– De pouco adianta investir em novas tecnologias se estas não estão diretamente conectadas às necessidades destes clientes cada vez mais exigentes.
– Temos falado diversas vezes sobre a importância de criar uma publicidade que aperfeiçoa os pontos de contato mais poderosos com cada cliente da empresa. Nesta era mobile, a jornada do consumidor é fracionada em pequenos momentos em que ele interage com uma marca. O Google faz uma definição do que está envolvido em cada um destes momentos, quando o usuário expõe suas necessidades e interesses como:
– Adaptar o teor dos Links Patrocinados ao que o cliente procura é um dos fatores determinantes em gerar relevância e conquistar conversões e lealdade.
– A realidade aumentada é definida como as tecnologias utilizadas para conectar o mundo real com o virtual. Trata-se de uma camada digital inserida no mundo offline ao nosso redor. Isto pode ser feito por meio de uma webcam ou smartphone, por exemplo. Vimos o poder da realidade aumentada ao observar a explosão do Pokemon Go, em 2016. Analistas preveem que o poder da realidade aumentada continuará em amplo crescimento, embora provavelmente atinja seu ápice somente em anos a frente.
– O mesmo pode se dizer dentro do conceito da “Internet das Coisas”. Trata-se de um conceito onde os objetos de nossa vida cotidiana são inseridos ou conectados à rede mundial de computadores. Já são muitos os objetos atualmente conectados à internet, como óculos, geladeiras, carros, etc.
– As empresas que oferecem esta tecnologia precisam de estratégias de Links Patrocinados capazes de apresentar seus produtos e serviços no momento certo, seja em negócios B2C ou B2B.
– A lacuna que separa as empresas de sucesso das demais no web marketing se apresenta na aplicação de todas as tecnologias e conhecimentos disponíveis. O Google rastreia comportamentos dos usuários de forma ininterrupta. Além disso, em parceria com outros institutos, a empresa realiza diversos estudos comportamentais. Tudo isso para compreender a forma como as pessoas navegam na web e interagem com suas marcas. Este conhecimento é convertido em ferramentas e recursos disponíveis em suas plataformas de apoio publicitário, como Google Ads, Trends e Analytics.
– Uma agência Google Partner PREMIER certificada em todos os segmentos da publicidade online (Search, Display, YouTube, Shopping Mobile, Analytics) indica o comprometimento da agência digital em manter o grau máximo de qualidade oferecido aos clientes. Desta forma, a agência está em condições de trabalhar em todos os segmentos onde o seu público-alvo se encontra, já que está treinada para isso.
– Além disso, quando se escolhe uma agência digital 100% focada em Google Ads, as empresas anunciantes têm uma garantia de que todos os responsáveis pela gestão dos Links Patrocinados estarão concentrados neste único campo de atuação. Não há foco disperso em outros segmentos do marketing digital, como e-mail marketing, criação de sites, gestão de redes sociais, etc.
– Com isso, a agência digital está sempre um passo a frente para acompanhar as mudanças tecnológicas e comportamentais – boas práticas essenciais para quem quer melhorar seus resultados ao anunciar nos Links Patrocinados.
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