– As pessoas recorrem constantemente aos seus dispositivos móveis em busca de informação, orientação e entretenimento. Alguns dos portos mais acessados neste processo é o mecanismo de busca do Google, bem como o YouTube.
– Com o objetivo de construir soluções mais eficazes para este público, o Google Ads desenvolve ferramentas adequadas para geração de Links Patrocinados mais relevantes. Isto é de interesse máximo para as empresas que desejam anunciar no YouTube.
– Este movimento pode ser percebido no comunicado sobre atualizações no YouTube feito pelo Google Ads.
– Entre as novidades está a segmentação para o YouTube utilizando dados recolhidos a partir das contas dos usuários. Entre estes dados encontram-se informações demográficas, bem como histórico de pesquisas anteriores. Assim, é possível desenvolver campanhas publicitárias no YouTube para pessoas que tenham manifestado interesse em seus produtos ou serviços durante pesquisas realizadas no Google.
– Este movimento procura unificar as informações recolhidas dos usuários de modo a compreender mais amplamente seus interesses e, consequentemente, adaptar os Links Patrocinados.
– O YouTube está reduzindo o suporte a pixels e cookies de terceiros. O objetivo é diminuir o investimento em tecnologias herdadas dos computadores desktop, ao mesmo tempo em que se concentra no ambiente mobile. Como mencionado pelo Google Ads, tecnologias de pixels e cookies anônimos foram desenvolvidas durante o reinado das telas únicas. Com o comportamento multi-tela dos usuários faz-se necessário concentrar-se em outras frentes. O resultado são anúncios mais relevantes e contextuais à navegação e pesquisa dos usuários.
– No comunicado, o Google anunciou que está trabalhando em um sistema de medição baseada na nuvem que objetiva dar informações mais detalhadas e rápidas para agências digitais e anunciantes sobre suas campanhas publicitárias no YouTube. Segundo o Google, isto permitirá entender o impacto das campanhas sobre os clientes de maior valor.
– À parte deste sistema analítico, o YouTube continuará trabalhando em conjunto com empresas de terceiros, como Nielsen, comScore, DoubleVerify, Moat e IAS para obtenção de dados valiosos sobre os usuários.
– Com estes recursos, espera-se que os usuários possam ser cada vez mais impactados por anúncios relevantes que representam seus reais interesses em dado momento. Isto permite as empresas terem uma participação significativa na publicidade em vídeo a medida que seu público-alvo assiste ao conteúdo disponível no YouTube.
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