– Os programas de certificação do Google Ads sempre visaram avaliar a proficiência de profissionais e agências por meio de exames, e conferir aos aprovados um selo de parceria.
– Uma garantia para as empresas de que tais profissionais possuem o conhecimento necessário para realizar uma gestão eficiente de suas campanhas de Links Patrocinados.
– O dia 30 de Setembro de 2013, porém, marcou mudanças significativas no programa de certificação do Google Ads: o alvorecer do Google Partners.
– A proposta deste novo programa é proporcionar uma melhor experiência para as agências e profissionais certificados pelo Google Ads na gestão dos Links Patrocinados.
– Esta data marca a desativação do programa de certificação do Google conhecido como GCP, exigindo a partir de então a criação de uma conta no Google Partners para a realização de exames e obtenção de certificados. O acesso ao GCP continuará apenas como somente leitura.
– Para muitos, uma das mudanças mais significativas apresentadas pelo programa é a gratuidade da prova de certificação, já que anteriormente eram cobrados US$ 50,00 para sua realização.
– Com relação ao histórico de exames e status de certificação, os profissionais e agências certificados pelo Google Ads não precisam se preocupar – todas as informações do GCP serão transferidas para o Partners. E, da mesma forma como acontece com o GCP, todas as certificações obtidas no Google Partners também possuem um prazo de validade.
– Os profissionais não precisam administrar duas contas – uma para a certificação individual e outra para empresarial. Todas as certificações são gerenciadas por meio da mesma conta no Google Partners.
– Além disso, a data de 13 de Novembro de 2013 marca a introdução de novos requisitos, cujo cumprimento será exigido de cada um dos profissionais certificados.
– Os profissionais que já são certificados pelo Google Ads continuarão listados como parceiros do Google até esta data. Após isso, porém, a agência não estará automaticamente listada no Google Partners, já que cada uma delas precisará atender aos novos requisitos estabelecidos.
– Em adição, a partir de 13 de Novembro de 2013, o uso do anterior selo de certificação (Ads Certified Partner) não será mais permitido.
– As mudanças visam ampliar o alcance da certificação do Google Ads, além de fazer com que novos requisitos estejam mais próximos da realidade atual. A obtenção do selo de parceria do Google Ads é uma garantia adicional para as empresas que anunciam no Google – garantia de que as agências contratadas possuem conhecimento avançado e resultados de alta qualidade na gestão de campanhas de Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2419) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)