Programa de Certificação Google Partners Substitui GCP

30/09/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Programa de Certificação Google Partners Substitui GCP

Programa de Certificação do Google Partner substitui o programa GCP, e estabelece mudanças e novos requisitos para profissionais e agências de Links Patrocinados

selo-googlepartner2– Os programas de certificação do Google Ads sempre visaram avaliar a proficiência de profissionais e agências por meio de exames, e conferir aos aprovados um selo de parceria.

– Uma garantia para as empresas de que tais profissionais possuem o conhecimento necessário para realizar uma gestão eficiente de suas campanhas de Links Patrocinados.

– O dia 30 de Setembro de 2013, porém, marcou mudanças significativas no programa de certificação do Google Ads: o alvorecer do Google Partners.

O Que é o Google Partner

– A proposta deste novo programa é proporcionar uma melhor experiência para as agências e profissionais certificados pelo Google Ads na gestão dos Links Patrocinados.

– Esta data marca a desativação do programa de certificação do Google conhecido como GCP, exigindo a partir de então a criação de uma conta no Google Partners para a realização de exames e obtenção de certificados. O acesso ao GCP continuará apenas como somente leitura.

– Para muitos, uma das mudanças mais significativas apresentadas pelo programa é a gratuidade da prova de certificação, já que anteriormente eram cobrados US$ 50,00 para sua realização.

– Com relação ao histórico de exames e status de certificação, os profissionais e agências certificados pelo Google Ads não precisam se preocupar – todas as informações do GCP serão transferidas para o Partners. E, da mesma forma como acontece com o GCP, todas as certificações obtidas no Google Partners também possuem um prazo de validade.

– Os profissionais não precisam administrar duas contas – uma para a certificação individual e outra para empresarial. Todas as certificações são gerenciadas por meio da mesma conta no Google Partners.

Novos Requisitos Para o Google Partners

Agência certificada partner do google Ads– Além disso, a data de 13 de Novembro de 2013 marca a introdução de novos requisitos, cujo cumprimento será exigido de cada um dos profissionais certificados.

– Os profissionais que já são certificados pelo Google Ads continuarão listados como parceiros do Google até esta data. Após isso, porém, a agência não estará automaticamente listada no Google Partners, já que cada uma delas precisará atender aos novos requisitos estabelecidos.

– Em adição, a partir de 13 de Novembro de 2013, o uso do anterior selo de certificação (Ads Certified Partner) não será mais permitido.

– As mudanças visam ampliar o alcance da certificação do Google Ads, além de fazer com que novos requisitos estejam mais próximos da realidade atual. A obtenção do selo de parceria do Google Ads é uma garantia adicional para as empresas que anunciam no Google – garantia de que as agências contratadas possuem conhecimento avançado e resultados de alta qualidade na gestão de campanhas de Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso