– Consumidores utilizam diversos dispositivos para realizar suas pesquisas, downloads e compras online.
– Em um cenário em que estão constantemente conectados, acompanhar as conversões é um desafio para os profissionais de marketing digital, já que muitas conversões iniciadas em um dispositivo são concluídas somente em outro.
– Para auxiliar os profissionais de Links Patrocinados neste respeito, o Google Ads oferece diferentes ferramentas para acompanhamento das conversões e compreensão dos passos do seu público-alvo na internet. Entre estas ferramentas, há uma intitulada Total de Conversões Estimadas.
– Trata-se de uma ferramenta que procura combinar os recursos da coluna Conversões com as Conversões Estimadas. Ela fornece estimativas de conversão de diversos dispositivos, apresentado-as nos relatórios de conversão.
– É uma forma de preencher lacunas na comunicação, tais como dados limitados sobre como os consumidores navegam e convertem por meio das mais variadas opções de dispositivos.
– Desta forma, o Total de Conversões Estimadas é um recurso que ajuda o anunciante a ver como as campanhas de Links Patrocinados tem influenciado as conversões em diferentes dispositivos, a tomar decisões abalizadas sobre seus lances, e em perceber a melhor forma de alocar o orçamento online.
– Ele avalia as conversões realizadas não somente em dispositivos diferentes, mas também em navegadores diferentes. Estes dados são estimados a partir das conversões realizadas por consumidores conectados ao Google.
– Para conseguir visualizar o Total de Conversões Estimadas é preciso atender a dois requisitos:
– Se estes dois requisitos forem cumpridos, o anunciante conseguirá ver a coluna Total de Conversões Estimadas na guia Campanhas.
– Para incentivar os anunciantes a fazerem uso deste recurso, o Google Ads divulgou números que apontam um crescimento no total de conversões, em diferentes indústrias, quando as empresas utilizam o Total de Conversões Estimadas.
– Por exemplo, o setor do entretenimento viu um crescimento de 12%, viagens e tecnologia tiveram um crescimento de 8%, ao passo que o varejo e os negócios locais tiveram um aumento de 7 e 2%, respectivamente.
– As campanhas avançadas é um movimento do Google Ads no sentido de ajudar as empresas a se tornarem onipresentes na vida dos seus consumidores. A partir daí, as empresas precisam de um suporte qualificado para que cada conversão iniciada ou concluída com um clique em seus anúncios seja capturada, analisada e compreendida.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)