Relatório dos Principais Impulsionadores do Google Ads

02/07/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Relatório dos Principais Impulsionadores do Google Ads

Veja como o Relatório dos Principais Impulsionadores do Google Ads ajuda o anunciante a acompanhar alterações nos custos e cliques de seus Links Patrocinados

– Ao anunciar um site no Google, o anunciante pode se deparar com súbitas alterações no desempenho de seus Links Patrocinados. Pode ser que os custos comecem a ficar demasiadamente elevados, ou haja uma repentina queda na taxa de cliques (CTR). Além disso, podem ocorrer variações tão pequenas nestes campos que as métricas gerais de desempenho não apresentam nenhum indício.

– Nas duas situações, o Relatório dos Principais Impulsionadores do Google Ads é um recurso bastante útil. O objetivo deste relatório é mostrar quais campanhas e grupos de anúncios tiveram as maiores variações no tocante aos cliques e custos, tanto oscilações positivas quanto negativas. Com isso, espera-se que pequenas variações em termos de cliques e custos ocorridas em uma campanha não passem despercebidas. Além disso, identificar os principais impulsionadores ajudará o anunciante a reavaliar suas estratégias e tomar todas as providências para otimizar seu investimento no Google Ads.

Como Acessar o Relatórios dos Principais Impulsionadores

– Para examinar este relatório, é necessário que sua conta tenha recebido, no mínimo, 100 cliques durante os sete dias anteriores. Cumprindo este requisito, você deve acessar suas campanhas no Google Ads, e seguir os passos abaixo:

* clique na aba Dimensões;

* clique no menu suspenso Visualizar e escolha a opção Principais Impulsionadores;

* escolha o período de comparação;

* selecione a data de término da comparação.

– O relatório de cada dia estará disponível para os anunciantes até as 23h30 do dia seguinte, no horário de Brasília.

Como o Relatório dos Principais Impulsionadores Funciona

– A equação executada pelo relatório envolve comparar automaticamente o desempenho em um período de tempo com um período anterior de igual comprimento. Em seguida, ele apresenta as maiores variações encontradas nas campanhas e grupos de anúncios. As faixas de tempo abrangidas podem ser analisadas nos períodos de 7, 14 ou 28 dias. O anunciante pode examinar os relatórios que foram gerados, no máximo, nos últimos 90 dias.

– O Google Ads realiza uma análise de todos os dados e agrupa os resultados em categorias. Acima do relatório é apresentado uma tabela de resumo. Esta tabela exibe o total de aumentos e quedas nos cliques e custos dos principais impulsionadores, as outras alterações que não são qualificadas como principais impulsionadores, e o Total de Alterações.

– Por exemplo, analisando a imagem acima, divulgada pelo Google Ads, vemos uma situação onde:

* durante o período analisado, a conta teve um aumento de 580 cliques nas campanhas e grupos de anúncios que sofreram as maiores variações;

* no mesmo período, houve uma diminuição de 300 cliques nas campanhas e grupos com queda mais significativa;

* em outras áreas, houve um aumento de 100 cliques;

* no total, percebemos que a conta teve um aumento geral de 380 cliques.

– Maiores detalhes sobre estes aumentos e diminuições são percebidos logo abaixo da tabela de resumo, onde o anunciante pode descobrir: se os principais impulsionadores vieram da rede de pesquisa, Rede de Display ou de ambas, qual foi a variação percentual, bem como as estatísticas mais importantes durante o período analisado (impressões, CTR, posição média e CPC médio).

A Importância do Controle

– Manter controle sobre todas as variáveis é essencial para garantir bons resultados ao divulgar um site na internet. O Relatório dos Principais Impulsionadores do Google Ads fornece o tipo de visibilidade que ajuda as empresas a maximizar seus investimentos e retorno sobre os mesmos no marketing de busca dos Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso