– A publicidade online não deve estar reservada apenas para grande e médias empresas. Mesmo as pequenas empresas, com atuação apenas local, sabem da importância de marcar território na internet, especialmente quando seu público-alvo realiza pesquisas relacionadas aos seus produtos ou serviços.
– Neste respeito, o Google Ads Express tem sido a melhor solução para quem quer divulgar sua empresa apenas localmente. Pequenas empresas que já apostaram neste segmento da publicidade online para anunciar no Google colheram resultados animadores.
– Visando melhorar o desempenho de sua plataforma de marketing, o Google Ads Express tem sido otimizado, ganhando novas ferramentas e aprimorando anteriores recursos. Quais são algumas das funcionalidades que tem tornado este sistema de Links Patrocinados mais atrativo para as pequenas empresas?
– Em adição à disponibilidade do Google Ads Express para aplicativos móveis Android e iOS, conforme anunciado neste blog, o sistema de publicidade online está oferecendo opções de segmentação que permitem maior precisão de onde os Links Patrocinados serão exibidos. Os critérios de segmentação pode ser escolhido com base no CEP, cidade, estado e outros.
– Se a pesquisa for realizada em um dispositivo móvel, o Google Ads Express se encarrega de disponibilizar instruções para chegar até a loja, além de oferecer a opção de efetuar uma chamada.
– O Google Ads Express também leva em consideração a intenção de pesquisa do usuário. Isto significa que mesmo que um consumidor more fora da área de atuação de uma empresa, se ele realizar a pesquisa utilizando o nome de sua região de segmentação, o seu Link Patrocinado poderá ser exibido. Por exemplo, imagine anunciar um pet shop em São Paulo. Se por acaso um internauta de Garulhos realizar uma busca por “pet shop São Paulo”, o anúncio poderá ser exibido para ele.
– Este tipo de postura adotada pelo sistema potencializa o alcance dos Links Patrocinados, melhorando a taxa de cliques e resultando em maiores negócios.
– A descrição dos produtos e serviços oferecidos pela empresa também é um dos critérios que podem ser utilizados para definir o público-alvo. Tais termos podem ser utilizados como palavras-chave, se estiverem relacionados com os Links Patrocinados divulgados na internet.
– O Google Ads Express também tem otimizado seu sistema de marketing para pequenos anunciantes no tocante às palavras-chave negativas, visando diminuir o número de pesquisas indesejadas, melhorar a taxa de cliques (CTR) e diminuir os custos para as empresas.
– O Google Ads Express é uma importante ferramenta que tem ajudado as empresas a transformar usuários em clientes fiéis, e melhora a cada dia. A empresa pode utilizar o grande potencial da internet para divulgar seus negócios, produtos e serviços para aqueles que estiverem realizando pesquisas relacionadas em sua área. E mais importante ainda, com este sistema de publicidade, a empresa tem a oportunidade de pagar somente pelos resultados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner