Segmentações Automáticas do Google Ads

21/12/2012 by in category Google Ads with 0 and 0
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Como as Segmentações Automáticas ajudam na gestão de campanhas que divulgam listas de produtos

– As Segmentações Automáticas do Google Ads são utilizadas para analisar o desempenho dos Links Patrocinados da lista de produtos. Tal lista refere-se aos produtos que os anunciantes podem divulgar ao lado dos resultados de pesquisa do Google.

– Como esta guia pode ajudar um anunciante a melhorar o desempenho dos seus produtos nos Links Patrocinados?

Como Funcionam as Segmentações Automáticas

– Muitos anunciantes novatos no Google Ads não estão muito bem familiarizados com este componente do sistema. Trata-se de uma ferramenta utilizada pelos anunciantes que possuem um e-commerce com uma conta criada e vinculada ao Google Merchant Center.

– A guia Segmentações Automáticas permite observar de forma mais detalhada qual tem sido o desempenho dos Links Patrocinados que exibem esta lista de produtos. Além disso, permite ao anunciante gerenciar seus lances sobre cada produto ou sobre os grupos de produto.

– Assim como é possível analisar o desempenho de uma palavra-chave, nesta guia você pode acompanhar todo o desempenho dos seus produtos, incluindo:

  • CPC Máximo
  • Número de impressões
  • Número de cliques
  • CTR

– Da mesma forma como acontece com as palavras-chave, é possível pausar ou deletar produtos que não estejam correspondendo às suas expectativas. Assim, a gestão da lista de produtos passa a ser bastante intuitiva.

Como Vincular o Google Merchant Com o Google Ads

– Para divulgar os produtos de um e-commerce nos Links Patrocinados, será necessário vincular as contas do Google Ads com o Google Merchant. Para isto, basta seguir as etapas:

  • Acesse sua conta no Google Merchant Center;
  • Clique em Configurações. Em seguida, clique em Google Ads;
  • Você precisará inserir o seu ID de cliente do Google Ads;
  • Clique em Adicionar.

– Após isto, é preciso também vincular o Google Ads à conta do Google Merchant, e criar as campanhas de anúncios da lista de produtos. Deve-se cuidar em definir os destinos de produtos certos para garantir que os produtos exibidos nos anúncios estejam corretos.

– Ao adicionar produtos de destino, é possível escolher entre “Adicionar todos os produtos” ou adicionar apenas um grupo deles. Neste último caso, deverá ser escolhido e validado os atributos de destino de produto:

  •  ID
  • Tipo de Produto (refere-se à sua categoria, tal como televisores, sapatos, etc)
  • Marca (a marca definida em sua conta do Google Merchant)
  • Condição (condição do produto: novo, usado, reformado)
  • Agrupamento do Google Ads (grupo de produtos personalizados que aceitam apenas um valor por produto)
  • Marcadores do Google Ads (grupo de produtos personalizados que aceitam vários valores por produto)

Meça o Desempenho de Suas Campanhas Com Segmentações Automáticas

– Como acontece com todas as contas do Google Ads, se você anuncia um e-commerce no Google precisa medir o desempenho de suas campanhas e fazer os correspondentes ajustes.

– Assim, se tem produtos sendo divulgados por meio dos Links Patrocinados, as Segmentações Automáticas é a ferramenta ideal para acompanhar o desempenho de sua lista de produtos.

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