– As Segmentações Automáticas do Google Ads são utilizadas para analisar o desempenho dos Links Patrocinados da lista de produtos. Tal lista refere-se aos produtos que os anunciantes podem divulgar ao lado dos resultados de pesquisa do Google.
– Como esta guia pode ajudar um anunciante a melhorar o desempenho dos seus produtos nos Links Patrocinados?
– Muitos anunciantes novatos no Google Ads não estão muito bem familiarizados com este componente do sistema. Trata-se de uma ferramenta utilizada pelos anunciantes que possuem um e-commerce com uma conta criada e vinculada ao Google Merchant Center.
– A guia Segmentações Automáticas permite observar de forma mais detalhada qual tem sido o desempenho dos Links Patrocinados que exibem esta lista de produtos. Além disso, permite ao anunciante gerenciar seus lances sobre cada produto ou sobre os grupos de produto.
– Assim como é possível analisar o desempenho de uma palavra-chave, nesta guia você pode acompanhar todo o desempenho dos seus produtos, incluindo:
– Da mesma forma como acontece com as palavras-chave, é possível pausar ou deletar produtos que não estejam correspondendo às suas expectativas. Assim, a gestão da lista de produtos passa a ser bastante intuitiva.
– Para divulgar os produtos de um e-commerce nos Links Patrocinados, será necessário vincular as contas do Google Ads com o Google Merchant. Para isto, basta seguir as etapas:
– Após isto, é preciso também vincular o Google Ads à conta do Google Merchant, e criar as campanhas de anúncios da lista de produtos. Deve-se cuidar em definir os destinos de produtos certos para garantir que os produtos exibidos nos anúncios estejam corretos.
– Ao adicionar produtos de destino, é possível escolher entre “Adicionar todos os produtos” ou adicionar apenas um grupo deles. Neste último caso, deverá ser escolhido e validado os atributos de destino de produto:
– Como acontece com todas as contas do Google Ads, se você anuncia um e-commerce no Google precisa medir o desempenho de suas campanhas e fazer os correspondentes ajustes.
– Assim, se tem produtos sendo divulgados por meio dos Links Patrocinados, as Segmentações Automáticas é a ferramenta ideal para acompanhar o desempenho de sua lista de produtos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)