– O Google Ads possui um manancial de ferramentas que se propõe auxiliar os anunciantes a melhorar o desempenho de suas campanhas. Algumas podem ser a ajuda necessária para quem quer otimizar suas contas. Outras talvez assumam o controle sobre modificações que seria melhor estarem na mão do anunciante, e não mantidas automatizadas. Isto pode muito bem se aplicar à aba Oportunidades.
– Não é aconselhável seguir cegamente a todos os conselhos que o Google Ads oferece; no entanto, não deixe de ao menos considerar o que ele tem a dizer. Neste respeito, a aba Oportunidades pode ajudá-lo a vislumbrar melhorias a serem aplicadas em suas campanhas de Links Patrocinados, e ampliar a visibilidade dos seus anúncios.
– A guia Oportunidades é uma seção criada para ajudar os anunciantes a otimizar suas campanhas. Atua como um assistente pessoal do Google Ads que ajuda o anunciante a obter melhores resultados em sua publicidade on-line. Suas informações abrangem, entre outros pontos, as seguintes áreas:
– As Oportunidades oferecem soluções práticas com base nas metas escolhidas pelo anunciante. Quais são suas metas? A aba Oportunidades do Google Ads oferecem três delas na qual você precisa se basear. São as seguintes:
– As oportunidades oferecidas levam em consideração a meta escolhida. Se o sistema perceber que há oportunidades a serem exploradas, serão sugeridas ideias de novas palavras-chave, novos lances e orçamentos. Muitas serão particularmente úteis. Outras talvez exijam cautela ao serem analisadas e implementadas. Se após esta cuidadosa análise, você concluir que as sugestões na aba Oportunidades são válidas, você poderá ativá-las a partir da própria guia.
– Caso fique em dúvida, há a possibilidade de adicionar as sugestões como Experiência. Utilizando este recurso, é possível testar as ideias em uma porcentagem das pesquisas, em até 30 dias. Depois é só comparar os resultados originais com os obtidos por meio das Experiências. A partir daí, basta aplicar as alterações ou voltar à configuração original.
– Também é possível fazer o download das recomendações da guia Oportunidades do Google Ads. Isto pode ser útil para compartilhar tais ideias com sua equipe ou mesmo para editar algumas das palavras-chave sugeridas.
– Ao avaliar as sugestões da aba Oportunidades, não se esqueça da qualidade do seu tráfego e do verdadeiro objetivo de direcionar pessoas ao seu website. Sempre tenha uma visão questionadora ao avaliar as sugestões do Google Ads enquanto mantém em foco táticas que o ajudarão a aumentar as conversões de seus Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)