Aba Oportunidades do Google Ads

18/12/2012 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Aba Oportunidades do Google Ads

Qual a função da aba Oportunidades do Google Ads? Devemos sempre confiar nas sugestões oferecidas?

– O Google Ads possui um manancial de ferramentas que se propõe auxiliar os anunciantes a melhorar o desempenho de suas campanhas. Algumas podem ser a ajuda necessária para quem quer otimizar suas contas. Outras talvez assumam o controle sobre modificações que seria melhor estarem na mão do anunciante, e não mantidas automatizadas. Isto pode muito bem se aplicar à aba Oportunidades.

– Não é aconselhável seguir cegamente a todos os conselhos que o Google Ads oferece; no entanto, não deixe de ao menos considerar o que ele tem a dizer. Neste respeito, a aba Oportunidades pode ajudá-lo a vislumbrar melhorias a serem aplicadas em suas campanhas de Links Patrocinados, e ampliar a visibilidade dos seus anúncios.

O Que é a Aba Oportunidades do Google Ads?

– A guia Oportunidades é uma seção criada para ajudar os anunciantes a otimizar suas campanhas. Atua como um assistente pessoal do Google Ads que ajuda o anunciante a obter melhores resultados em sua publicidade on-line. Suas informações abrangem, entre outros pontos, as seguintes áreas:

  • se os lances sobre as palavras-chave estão muito baixos;
  • oportunidades para incrementar os Links Patrocinados com a adição de sitelinks;
  • recomendações de novas palavras-chave para serem adicionadas à conta;
  •  se o orçamento é adequado para a quantidade de tráfego que suas palavras-chave tem gerado.

– As Oportunidades oferecem soluções práticas com base nas metas escolhidas pelo anunciante. Quais são suas metas? A aba Oportunidades do Google Ads oferecem três delas na qual você precisa se basear. São as seguintes:

  • Aumentar o tráfego
  • Equilibrar custo e tráfego
  • Manter ou reduzir custo

Deve-se Sempre Acatar as Sugestões da Aba Oportunidades?

Identificar novas oportunidades negócio– As oportunidades oferecidas levam em consideração a meta escolhida. Se o sistema perceber que há oportunidades a serem exploradas, serão sugeridas ideias de novas palavras-chave, novos lances e orçamentos. Muitas serão particularmente úteis. Outras talvez exijam cautela ao serem analisadas e implementadas. Se após esta cuidadosa análise, você concluir que as sugestões na aba Oportunidades são válidas, você poderá ativá-las a partir da própria guia.

– Caso fique em dúvida, há a possibilidade de adicionar as sugestões como Experiência. Utilizando este recurso, é possível testar as ideias em uma porcentagem das pesquisas, em até 30 dias. Depois é só comparar os resultados originais com os obtidos por meio das Experiências. A partir daí, basta aplicar as alterações ou voltar à configuração original.

– Também é possível fazer o download das recomendações da guia Oportunidades do Google Ads. Isto pode ser útil para compartilhar tais ideias com sua equipe ou mesmo para editar algumas das palavras-chave sugeridas.

– Ao avaliar as sugestões da aba Oportunidades, não se esqueça da qualidade do seu tráfego e do verdadeiro objetivo de direcionar pessoas ao seu website. Sempre tenha uma visão questionadora ao avaliar as sugestões do Google Ads enquanto mantém em foco táticas que o ajudarão a aumentar as conversões de seus Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso