– A Especificação dos Dados de Produtos é uma configuração utilizada para varejistas e comerciantes que divulgam suas lojas virtuais na internet. Ela serve para formatar as informações do produto exibidas para os consumidores, levando em consideração as normas do Google Shopping.
– Esta configuração é tão importante que sua formatação correta é essencial para criar Links Patrocinados responsáveis por aumentar suas vendas.
– O Google Ads realiza atualizações frequentes na especificação dos dados de produtos. O objetivo é garantir que os Links Patrocinados se tornem cada vez mais informativos e relevantes para os consumidores. Isto, por sua vez, resultará em experiências mais envolventes e aumento das vendas.
– Neste respeito, o Google divulgou atualizações recentes da Especificação dos Dados de Produtos relacionadas ao frete dos produtos.
– Dependendo do serviço de frete, um anunciante determina um valor mínimo que os internautas devem gastar no e-commerce para que os produtos sejam enviados. Se este valor mínimo da compra for superior ao valor de qualquer um dos produtos individuais anunciados, neste caso, será preciso adicionar o valor mínimo do pedido nas informações de frete.
– Esse valor é exibido no Link Patrocinado de modo que os internautas tomem conhecimento das restrições de frete antes de acessar seu e-commerce. Isto evita que o varejista pague por cliques que não vão resultar em vendas.
– Este valor mínimo era um requisito do Google Shopping somente para varejistas que anunciam alimentos e bebidas.
– No entanto, o Google comunica que preços abaixo do valor mínimo estão disponíveis para todas as categorias e países. Desta forma, ao criar as campanhas, é preciso definir o valor mínimo nas configurações de frete antes do upload dos produtos com preços abaixo desse limite.
– É importante que as configurações de frete sejam atualizadas e fornecido o valor mínimo do pedido até 26 de Junho de 2017.
– O Google Shopping criou os limites máximos de valor de peso e preço. Ele é obrigatório para algumas regiões. É bem possível que em breve, o Google estenda a obrigatoriedade do atributo para todo o globo.
– Os limites máximos de valor de peso e preço estão disponíveis para os atributos:
– A partir de 26 de Junho de 2017, todos os itens com custo de frete ou peso com embalagem acima dos novos limites serão reprovados.
– O objetivo é ajudar o anunciante a melhorar a qualidade das informações sobre frete disponibilizadas nos Links Patrocinados.
– A experiência aponta que o valor do frete é uma das principais razões que levam consumidores a desistir de uma compra. Por isso, os varejistas devem dar a devida atenção a estes valores que podem ser destacados nos próprios Links Patrocinados. A exibição precisa do valor de frete nos anúncios online pode contribuir para melhorar o desempenho de sua publicidade. Consequentemente, contribuirá para aumentar as vendas.
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