– A notícia havia sido inicialmente veiculada pelo The Wall Street Journal, mencionando que em algumas semanas o botão “Comprar” estaria disponível para produtos do Google Shopping exibidos em Links Patrocinados. Segundo o artigo, trata-se de uma medida ofensiva para o Google Shopping se sobressair frente a rivalidade com outros gigantes do comércio online no mundo, como o Amazon.
– A notícia ganhou forma durante a última conferência Re/Code’s Code quando Omid Kordestani, diretor de negócios do Google, confirmou a intenção de disponibilizar este recurso nos resultados das buscas. Inicialmente o recurso estará disponível para dispositivos móveis.
– Omid Kordestani não deu maiores detalhes sobre o botão, mas admitiu que se trata de um movimento que deve principiar algo realmente grande no universo dos Links Patrocinados do Google Ads.
– Se você possui um e-commerce, esta iniciativa deve contribuir para alavancar os resultados alcançados com sua publicidade online. Anunciar produtos no Google Shopping com um botão “Comprar”, que leva o internauta diretamente para o processo final da compra na página de destino (onde pode escolher a cor e tamanho), provavelmente será um diferencial em seu marketing digital.
– As próximas semanas serão decisivas quanto a maiores informações sobre este recurso, e para quais países ele será disponibilizado.
<<Quer anunciar um e-commerce no Google? Veja como em nossa página de Links Patrocinados>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner