– Quando um usuário realiza uma pesquisa em um mecanismo de busca, em seu dispositivo móvel, ele deseja encontrar não apenas o conteúdo almejado, mas que o mesmo lhe seja apresentado em páginas mobile-friendly. A experiência dos usuários mobile é muito mais positiva quando as empresas desenvolvem sites responsivos o que inclui, entre outras coisas:
– Pensando nesta experiência ímpar e tão significativa, o Google aplicou algumas mudanças relacionadas a indexação e apresentação dos resultados da busca em dispositivos móveis.
– Conforme divulgado pelo blog da Central do Webmaster, o fator “mobile-friendly” é tomado como um sinal de indexação do Google em todo o mundo, o que tem um impacto significativo nos resultados da busca. Isto visa apresentar resultados mais relevantes aos usuários que estiverem pesquisando no Google.
– Conforme já divulgado neste blog, o Google Ads iniciou uma série de testes em que apresenta o rótulo “mobile-friendly” nos Links Patrocinados exibidos em smartphones. O objetivo deste rótulo é auxiliar o usuário por indicar-lhe a compatibilidade do website anunciado com o dispositivo em uso.
– No entanto, alguns consultores de Links Patrocinados se depararam com algumas dúvidas. Uma delas diz respeito a se as mudanças tendem a afetar o Índice de Qualidade dos anúncios online.
– Segundo postagem de um membro da equipe do Google Ads, a despeito dos privilégios concedidos aos websites mobile na busca orgânica, bem como o uso de rótulos de compatibilidade nos Links Patrocinados, os sites responsivos não tem qualquer impacto sobre o Índice de Qualidade dos anúncios.
– Mas vale ressaltar: apesar do desempenho do Índice de Qualidade não ser afetado, a boa experiência dos usuários ao navegar em um website mobile responsivo contribuirá para a conversão, bem como garantirá futuras visitas do seu mais novo cliente.
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