Como Decidir Quais Novos Produtos Lançar em um E-commerce

14/10/2015 by in category Google Shopping with 0 and 0
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Recurso do Google permite identificar principais produtos que não estão atualmente no estoque da loja virtual, mas que estão sendo procurados pelo público-alvo

Aumentar venda das lojas virtuais– Para muitas lojas virtuais, aumentar as vendas online não significa apenas potencializar as vendas dos atuais produtos que fazem parte do seu inventário. Significa também descobrir novas oportunidades. Isto inclui identificar produtos que não estão atualmente em estoque, mas que podem ser incluídos no inventário, gerando mais negócios para a loja virtual.

– Assim, se uma empresa deseja aumentar a variedade de produtos oferecidos em seu e-commerce, o que deve fazer? Como identificar produtos que possuem um maior potencial de venda, para anunciá-los nos Links Patrocinados e trazer melhores resultados para sua loja virtual?

– Conheça um recurso para quem já anuncia no Google Ads.

Como Aumentar a Variedade de Produtos de um E-commerce

– A Central de Comerciante do Google Shopping possui ferramentas que auxiliam os anunciantes a identificar produtos populares que atualmente não estão em seu estoque. A ferramenta Variedades oferece dados de popularidade com duas principais vantagens para os anunciantes:

  • Novos produtos: a ferramenta Variedades mostra quais são os produtos mais populares no momento da pesquisa. Além disso, com o uso de filtros, é possível identificar somente aqueles que são mais apropriados para seu e-commerce;
  • Definir o preço ideal: o relatório do Google Shopping oferece até 5 preços de referência para auxiliar o comerciante a definir os melhores preços para estes novos produtos, contextualizando os valores de acordo com o mercado.

Novos produtos preço ideal

Como Funciona o Relatório Variedades do Google

– Quais são os critérios analisados pela ferramenta Variedades ao apresentar os resultados para lojas virtuais que anunciam nos Links Patrocinados?

– O recurso analisa os dados do país de destino do anunciante. Além disso, para que os resultados sejam atualizados, o sistema faz uma busca somente por dados referentes aos últimos 14 dias.

– O objetivo desta ferramenta do Google Shopping é identificar novas oportunidades. Assim, o sistema não exibirá produtos que tenham sido veiculado (recebido impressões) pelo anunciante nos últimos 14 dias.

– O relatório apresenta os produtos em ordem de classificação, mostrando quais são os mais populares. Adicionalmente, para melhor identificação e análise, fornece dados adicionais como:

  • Imagem do produto
  • Marca
  • Amostra de título utilizada por outros varejistas
  • Descrição
  • Categoria a que pertence no Google Shopping
  • 5 preços de referência atuais, não incluindo aqui as despesas de envio.

Dados disponíveis no relatório de variedades do google shopping

– Você pode aumentar as vendas de seu e-commerce não apenas promovendo de forma mais eficaz seu estoque atual, mas também por identificar novos produtos para serem oferecidos durante o período onde a procura por eles é mais intensa.

Anunciar no Google permitirá que você obtenha estas informações altamente relevantes, aumentando seu estoque com produtos que estão em demanda por seu público-alvo em toda a internet.

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