– Segundo dados compartilhados pelo Instituto Data Popular, o Brasil possui 67 milhões de mães. De acordo com este estudo, esta parcela da população está mais interessadas em tecnologia do que as mães do século 20 (o que não é de surpreender). Dados mais detalhados ainda especificam que:
– Para as empresas que oferecem produtos para mães, a publicidade dos Links Patrocinados na internet é uma forma eficiente para alcançar este público altamente qualificado.
– Mas podem surgir perguntas. Até que ponto a pesquisa na internet influencia as decisões de compra das mães? O Google Ads deu um passo além e afunila ainda mais esta questão: até que ponto a pesquisa e audiência no YouTube tem auxiliado as mães no processo das compras?
– Se sua empresa possui ou planeja desenvolver uma estratégia publicitária no YouTube para alcançar as mães brasileiras, estas informações podem lhe interessar.
– Segundo dados compartilhados pelo Google, a vasta maioria das mães acessam vídeos online para encontrar respostas para suas dúvidas e necessidades. De modo geral, as mães acessam vídeos em busca de informações do tipo tutoriais ou “faça você mesmo”. Muitas empresas aproveitam esta demanda para oferecer conteúdo de qualidade para este público-alvo, promovendo sua marca e produtos.
– Uma das principais razões para a preferência das mães por esta mídia é sua instantaneidade. Por exemplo, ao desejar uma informação sobre bebês, as mães recorrem a vídeos que oferecem soluções rápidas e práticas para suas necessidades. O mesmo acontece com aquelas que tem filhos maiores, incluindo adolescentes.
– Esta intensidade das mães, segundo o Google, faz com que este público tenha uma maior inclinação em assistir vídeos tutoriais do que os demais espectadores do YouTube.
– Pesquisar sobre produtos é um dos hábitos característicos das mães. Segundo um estudo do Google, as mães preferem analisar vídeos sobre produtos antes de efetuar uma compra. Dentre estas mães, a vasta maioria acessa o YouTube em busca de tais informações.
– Por exemplo, entre as inúmeras opções de carrinhos para bebês, o YouTube é um excelente canal para sanar dúvidas (observar o tamanho, o espaço ocupado no carro, opiniões sobre peso, como abrir e fechar, etc) e descobrir o modelo ideal para ser adquirido. Assim, a plataforma de vídeos do Google abre oportunidades para tais empresas aumentarem suas vendas online e nas lojas físicas.
– Assim, se você comercializa produtos para mães (ou adquiridos por elas para sua família), o YouTube é uma plataforma que pode potencializar suas vendas. Para isso, é necessário criar um conteúdo capaz de satisfazer as dúvidas e necessidades das mães, e desenvolver uma excelente estratégia de Links Patrocinados do Google Ads para conseguir impactá-las no momento certo.
– Isto impulsionará o branding da empresa junto a este público qualificado, e melhorará as vendas das empresas que aproveitarem a oportunidade de divulgar seus produtos para as mães brasileiras.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2532) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2604) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2604) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)