Com a plataforma de publicidade do Google Shopping, seus produtos veiculados no Brasil podem alcançar clientes em potencial em todo o globo.
Com um alcance maior, evidentemente, suas vendas alcançarão novos patamares.
E nesta era da internet, as lojas virtuais precisam aproveitar todo o potencial que a internet oferece para aumentar as vendas.
Veja o que você precisa considerar na hora de migrar uma campanha no Brasil para todo o globo, por meio do Google Shopping.
Ao iniciar uma nova campanha para outro país, você precisará de novos feeds de dados dos seus produtos.
Isto pode ser feito duplicando o feed atual. Após isso é preciso editar as informações conforme necessário. Durante esta edição considere, por exemplo, rever e remover itens que você não deseja enviar para outros países.
É preciso criar um nome de campanha e fazer ajustes em configurações como lances por cliques e orçamento diário.
Exportar uma campanha para um novo país envolve alterar diversas configurações. Entre estas, estão as configurações de moeda e idiomas.
Os Links Patrocinados do Google Shopping precisam estar adaptados ao idioma e à moeda do público-alvo no novo país. Da mesma forma, as páginas de destino precisam estar corretamente adaptadas para estas novas configurações.
Não basta traduzir alguns anúncios e páginas de destino e começar a vender. Se quiser expandir suas campanhas do Shopping para outros países, é preciso considerar as políticas fiscais de cada nação.
Dependendo do país onde seus produtos serão veiculados, o cenário tributário pode mudar. Isto inclui o imposto sobre valor agregado e imposto sobre vendas (este último, disponível no Brasil). Para que não haja experiências negativas, é preciso estar atento para ajustas as práticas fiscais. Isto envolve definir diversos aspectos, por exemplo, se o preço do produto incluirá ou não os impostos.
Leve em consideração as taxas de importação e exportação. Entre estas se encontram as tarifas aduaneiras e alfandegárias.
Para garantir que os clientes relacionem as informações dos Links Patrocinados com as das páginas de destino, identifique os custos, de forma clara, e envie as informações corretas nos dados do produto.
Conheça um pouco mais sobre as políticas do Shopping sobre Taxas.
O Google Ads estabelece políticas de publicidade que podem ser diferentes entre um país e outro. Isto significa que você pode estar cumprindo com os requisitos ao anunciar no Brasil. No entanto, ao exportar suas campanhas, você pode correr o risco de ter anúncios reprovados se não prestar atenção nas políticas publicitárias específicas do novo país.
Isto inclui não somente os anúncios, mas também as páginas de destino e os dados dos produtos.
Como visto, pegar sua campanha atualmente veiculada no Brasil e exportá-la para atingir pessoas em outros países exige bastante trabalho. É preciso estar atento a diversos aspectos e detalhes. Mas este processo pode ser feito de forma altamente eficiente por meio de uma agência certificada Google Partner.
No entanto, é um trabalho e um investimento que pode valer a pena. Afinal, você alcançará um número muito maior de pessoas, o que resultará em mais vendas para sua loja virtual.
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