Para que as estratégias publicitárias na web funcionem, obviamente, é necessário que os anúncios ofereçam mais do que experiências positivas. É preciso que estas experiências sejam seguras.
Infelizmente, muitas pessoas mal intencionadas procuram se aproveitar de sistemas de publicidade para aplicar golpes.
Por este motivo, o Google Ads tem feito esforços constantes para proteger sua plataforma de Links Patrocinados e banir golpistas.
Segundo o Google, em 2017, mais de 3 bilhões de anúncios foram banidos por violarem as políticas e normas de publicidade. Isto significa mais de 100 anúncios por segundo.
Ao perceber que golpes começam a ser aplicados em determinada categoria de serviço, o Google precisa analisar o que está acontecendo e, posteriormente, efetuar alterações em suas políticas de publicidade. Tudo para garantir um ambiente mais seguro para os internautas.
Por este motivo, em comunicado oficial, o Google começa a alterar suas diretrizes publicitárias relacionadas a suporte técnico de terceiros.
Quando alguém enfrenta um problema em um produto, como um computador, é natural que busque assistência a partir de um suporte técnico.
No entanto, pessoas mal intencionadas têm se aproveitado desta demanda para aplicar golpes em consumidores. Muitas vezes, os golpistas divulgam os falsos serviços de assistência por meio dos Links Patrocinados.
Este tipo de golpe não é novidade. O grande problema é que o número de experiências enganosas provenientes de anúncios que oferecem suporte técnico de terceiros está em ascensão.
Alguns estudos e pesquisas mostram isto claramente.
Um estudo da Securitee mostra a extensão do problema. Em 2018, mais da metade dos anúncios relacionados a suporte técnico levaram a sites fraudulentos.
Com estes golpes sendo aplicados por meio dos Links Patrocinados, o Google se movimenta de modo a restringir esta prática.
Por isso, um programa de verificação está sendo lançado nos próximos meses de modo a garantir que apenas serviços legítimos de suporte técnico sejam veiculados no Google Ads. Assim, somente empresas checadas e aprovadas pelo Google aparecerão no mecanismo de busca.
Evidentemente, este problema não é exclusividade do Google. Empresas como Facebook e Twitter também tem feito empenhos para combater este tipo de golpe aplicado em seus Links Patrocinados.
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