– A Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping foi desenvolvida para auxiliar os anunciantes a migrarem os anúncios da lista de produtos (PLAs) para as campanhas do Google Shopping. A ferramenta analisa as campanhas regulares das PLAs e importa a mesma estrutura para as novas campanhas.
– Como verificar se alguma de suas campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping ainda precisa ser atualizada? E como utilizar esta Ferramenta de Upgrade?
– Para se certificar de que todas as campanhas estão atualizadas, no Google Ads, o varejista deve acessar Todas as Campanhas Online e clicar em Configurações. Ali haverá uma coluna denominada Status da Criação da Campanha do Shopping. O anunciante deve analisar o status de suas campanhas, que podem ser:
* Não Enviado: ainda não foi utilizada a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping;
* Processando: o processo de migração foi iniciado, mas ainda não concluído. Segundo o Google Ads, a atualização pode durar até 24 horas;
* Concluído: o processo de migração foi realizado com sucesso, e a campanha de Links Patrocinados do Google Shopping do anunciante está devidamente atualizada;
* Falha: um erro interno ocorreu impedindo que o processo fosse finalizado. Isto costuma ocorrer quando o anunciante realiza alterações em suas PLAs durante a atualização. Se este for o caso, o anunciante deve aguardar 24 horas após a alteração para inicializar o processo novamente.
– Após identificar as campanhas marcadas com o status “Não enviado”, o anunciante deve acessar cada uma delas e clicar no botão Primeiros Passos, na caixa amarela que solicita a criação de uma campanha do Google Shopping. Com isso, a Ferramenta de Upgrade será aberta, conforme imagem abaixo.
– Após selecionar o status da campanha (pausada ou ativada), basta clicar no botão Criar Campanha. Após isto, deve-se esperar o período de até 24 horas para efetivar a conclusão do processo. Durante a atualização, o anunciante não deve realizar alterações em seus anúncios da lista de produtos, o que pode gerar erros internos. Uma vez concluído o processo, pause ou remova os anúncios da lista de produtos correspondentes.
– Anunciar no Google exige a utilização de ferramentas avançadas e otimizadas para aproveitar toda a demanda online, ao mesmo tempo em que se economiza tempo e dinheiro. As campanhas do Google Shopping substituem os anúncios da lista de produtos exatamente para tornar mais fácil o processo de criar e gerenciar os Links Patrocinados focados no varejo. Com a Ferramenta de Upgrade Para Campanhas do Google Shopping o processo de atualização se torna totalmente simplificado e intuitivo, garantindo economia de tempo ao gerenciar seus anúncios na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner