– A Rede de Pesquisa Com Exibição em Display é um formato de publicidade digital que substitui as campanhas “Redes de Pesquisa e Display”. Ele oferece métodos mais precisos de seleção do público-alvo, visando aumentar a CTR dos anúncios na internet.
– Conforme anunciado pelo Google Ads, todas as campanhas Redes de Pesquisa e Display devem ser atualizadas para a nova Rede de Pesquisa Com Exibição em Display até o dia 16 de Setembro de 2014. Se o anunciante não realizar a atualização manual, neste caso, o Google Ads efetuará a mudança de forma automática. Uma vez que alterações personalizadas podem ser requisitadas neste processo, não convém permitir que a atualização seja feita de forma automática.
– Assim, como o anunciante em Links Patrocinados pode realizar a atualização manual para a Rede de Pesquisa Com Exibição em Display? O processo é bastante simples e deve ser seguido conforme abaixo:
* Na guia Campanhas, selecione a campanha Redes de Pesquisa e Display que deseja atualizar;
* Acesse a guia Configurações;
* Em Tipo de Campanha, haverá uma notificação amarela sobre a atualização que deve ser acessada;
* Clique em Primeiros Passos;
* De acordo com as configurações, o Google Ads poderá sugerir modificações a serem realizadas, tais como a criação de novas campanhas Apenas na Rede de Display em vez de utilizar a Rede de Pesquisa Com Exibição em Display. Isto se dá quando o anunciante trabalha com metas de publicidade focadas principalmente em cliques. Embora haja melhora na CTR, a atualização poderá diminuir significativamente a quantidade de cliques recebidos nos Links Patrocinados;
* Após isto, clique em Fazer Upgrade Agora.
– Após concluído, não é mais possível reverter o processo.
– É importante destacar que alguns métodos de segmentação não são incorporados na atualização para a Rede de Pesquisa Com Exibição em Display. São estes:
* Categorias de interesse;
* Sexo;
* Faixa etária;
* Tópicos;
* Remarketing para Rede de Display.
– Caso o anunciante deseje manter estes métodos de segmentação em suas campanhas, será necessário criar uma nova campanha “Apenas na Rede de Display”, e copiar as configurações tal como desejar.
– A Rede de Pesquisa Com Exibição em Display é um formato de campanha de Links Patrocinados que visa facilitar o processo de gestão dos anunciantes na internet, ao mesmo tempo em que garante resultados mais animadores e melhor desempenho. A realização manual da atualização para este formato (ao mesmo tempo em que se determina a criação de novas campanhas) garantirá que o upgrade resulte somente em melhorias para quem investe neste segmento do marketing digital.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner