– A Rede de Pesquisa Com Exibição em Display é um formato de publicidade digital que substitui as campanhas “Redes de Pesquisa e Display”. Ele oferece métodos mais precisos de seleção do público-alvo, visando aumentar a CTR dos anúncios na internet.
– Conforme anunciado pelo Google Ads, todas as campanhas Redes de Pesquisa e Display devem ser atualizadas para a nova Rede de Pesquisa Com Exibição em Display até o dia 16 de Setembro de 2014. Se o anunciante não realizar a atualização manual, neste caso, o Google Ads efetuará a mudança de forma automática. Uma vez que alterações personalizadas podem ser requisitadas neste processo, não convém permitir que a atualização seja feita de forma automática.
– Assim, como o anunciante em Links Patrocinados pode realizar a atualização manual para a Rede de Pesquisa Com Exibição em Display? O processo é bastante simples e deve ser seguido conforme abaixo:
* Na guia Campanhas, selecione a campanha Redes de Pesquisa e Display que deseja atualizar;
* Acesse a guia Configurações;
* Em Tipo de Campanha, haverá uma notificação amarela sobre a atualização que deve ser acessada;
* Clique em Primeiros Passos;
* De acordo com as configurações, o Google Ads poderá sugerir modificações a serem realizadas, tais como a criação de novas campanhas Apenas na Rede de Display em vez de utilizar a Rede de Pesquisa Com Exibição em Display. Isto se dá quando o anunciante trabalha com metas de publicidade focadas principalmente em cliques. Embora haja melhora na CTR, a atualização poderá diminuir significativamente a quantidade de cliques recebidos nos Links Patrocinados;
* Após isto, clique em Fazer Upgrade Agora.
– Após concluído, não é mais possível reverter o processo.
– É importante destacar que alguns métodos de segmentação não são incorporados na atualização para a Rede de Pesquisa Com Exibição em Display. São estes:
* Categorias de interesse;
* Sexo;
* Faixa etária;
* Tópicos;
* Remarketing para Rede de Display.
– Caso o anunciante deseje manter estes métodos de segmentação em suas campanhas, será necessário criar uma nova campanha “Apenas na Rede de Display”, e copiar as configurações tal como desejar.
– A Rede de Pesquisa Com Exibição em Display é um formato de campanha de Links Patrocinados que visa facilitar o processo de gestão dos anunciantes na internet, ao mesmo tempo em que garante resultados mais animadores e melhor desempenho. A realização manual da atualização para este formato (ao mesmo tempo em que se determina a criação de novas campanhas) garantirá que o upgrade resulte somente em melhorias para quem investe neste segmento do marketing digital.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2702) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2773) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2773) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)