Google Ads Conecta Regras de Feed à Content API

21/09/2017 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Google Ads Conecta Regras de Feed à Content API

Ferramentas para gestão dos feeds do Google Shopping se tornam cada vez mais intuitivas

– Como já vimos, o Google Ads organizou em dois grupos os feeds utilizados pelo Google Shopping para obter informações sobre os produtos anunciados. São eles, os Feeds Principais e os Feeds Complementares. Trata-se de um facilitador para a gestão dos anúncios, a medida que estes valiosos dados sobre os produtos são configurados.

– Além disso, o Google oferece o recurso Regras de Feed. A correta utilização desta ferramenta permite que suas campanhas sejam configuradas com excelência. Isto objetiva aproveitar melhor a demanda, a medida que as pessoas pesquisam pelos produtos oferecidos por seu e-commerce.

– Visando otimizar a gestão dos anúncios, especialmente em preparativo para épocas de maior demanda pelos produtos, as Regras de Feed foram renovadas, e estão disponíveis via Content API.

Content API do Google Shopping e Regras de Feed

Regras feed– O recurso Content API Para Google Shopping é um canal que viabiliza a interação direta entre app e Google Merchant Center. A Content API pode ser utilizada como uma via de entrada de informações sobre os produtos anunciados. O uso deste recurso possibilita otimizar o tempo da gestão dos anúncios e aumentar a eficiência. Especialmente se sua loja virtual for bem extensa e complexa, este recurso será de grande utilidade. Mudanças em massa realizadas nos produtos são otimizados com o uso desta ferramenta, como por exemplo, gerenciar configurações complexas sobre impostos e frete.

– A Content API utiliza um feed de entrada que habilita o anunciante a criar as regras de feed personalizadas para seus dados de API, e gerenciar seu feed do produto na central do comerciante. Com isso, as regras de feed são mais intuitivas.

– As regras de feed, por sua vez, podem ser usadas para atualizar feeds principais. Além disso, elas conectam os feeds complementares aos principais, informando novos dados de produto, bem como atualizando-os.

– E quanto à publicidade de Links Patrocinados de sua loja virtual? Ela está devidamente preparada para receber qualquer aumento de demanda? Isto pode acontecer em períodos específicos, como durante os feriados de final do ano.

– Uma gestão eficaz que aproveita todos os recursos programáticos do Google Ads e Google Shopping permitirá que você tire o melhor proveito de suas campanhas publicitárias.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso