– Diversas empresas que anunciam no Google já perceberam o aumento na taxa de cliques quando seus Links Patrocinados são exibidos associados a uma imagem do produto.
– Diante destes resultados positivos, o Google Ads está testando uma expansão dos anúncios do Shopping, possibilitando que até 16 produtos de empresas que anunciam na internet sejam exibidos.
– Os anúncios do Google Shopping são exibidos atualmente com a seguinte configuração:
– Este teste afeta os Links Patrocinados exibidos acima dos resultados de pesquisa. Segundo observado, os anúncios apresentam inicialmente os 5 produtos. No entanto, percebeu-se a adição de uma seta na área de publicidade, conforme imagem abaixo compartilhada pela ChannelAdvisor:
– Quando clicada, a seta expande a área de Links Patrocinados, de modo que até 16 produtos são exibidos, empurrando os demais resultados para baixo (incluindo a coluna lateral de anúncios de texto e a coluna central dos resultados orgânicos):
– Com a expansão, grande parte da tela fica ocupada por Links Patrocinados exibidos de acordo com a pesquisa do usuário.
– Embora este formato esteja sendo testado, sendo que poucos conseguiram flagrá-lo, é evidente que o Google Ads está tentando encontrar maneiras de expandir os anúncios do Shopping. (Uma outra evidência disso é sua expansão para o YouTube).
– Resta saber se esta proposta se provará eficiente para ser definitivamente concretizada no futuro. Devemos nos lembrar que testes semelhantes já foram efetuados no passado.
– De qualquer forma, uma mudança assim traria consigo uma maior competitividade ao anunciar no Google, exigindo estratégias mais eficientes para atrair a atenção dos usuários frente a este grande aumento de opções.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)