– Diversas empresas que anunciam no Google já perceberam o aumento na taxa de cliques quando seus Links Patrocinados são exibidos associados a uma imagem do produto.
– Diante destes resultados positivos, o Google Ads está testando uma expansão dos anúncios do Shopping, possibilitando que até 16 produtos de empresas que anunciam na internet sejam exibidos.
– Os anúncios do Google Shopping são exibidos atualmente com a seguinte configuração:
– Este teste afeta os Links Patrocinados exibidos acima dos resultados de pesquisa. Segundo observado, os anúncios apresentam inicialmente os 5 produtos. No entanto, percebeu-se a adição de uma seta na área de publicidade, conforme imagem abaixo compartilhada pela ChannelAdvisor:
– Quando clicada, a seta expande a área de Links Patrocinados, de modo que até 16 produtos são exibidos, empurrando os demais resultados para baixo (incluindo a coluna lateral de anúncios de texto e a coluna central dos resultados orgânicos):
– Com a expansão, grande parte da tela fica ocupada por Links Patrocinados exibidos de acordo com a pesquisa do usuário.
– Embora este formato esteja sendo testado, sendo que poucos conseguiram flagrá-lo, é evidente que o Google Ads está tentando encontrar maneiras de expandir os anúncios do Shopping. (Uma outra evidência disso é sua expansão para o YouTube).
– Resta saber se esta proposta se provará eficiente para ser definitivamente concretizada no futuro. Devemos nos lembrar que testes semelhantes já foram efetuados no passado.
– De qualquer forma, uma mudança assim traria consigo uma maior competitividade ao anunciar no Google, exigindo estratégias mais eficientes para atrair a atenção dos usuários frente a este grande aumento de opções.
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