– Ao logar no Google Merchant Center, os anunciantes estão sendo recebidos com uma tela de boas-vindas. O objetivo é apresentar o novo visual do painel para empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Shopping. Além disso, a ferramenta traz novas funcionalidades para auxiliar a promoção dos produtos.
– O novo visual está de acordo com o novo design do Google Ads, até o momento, em fase beta.
– Conforme observado, o foco da Central do Comerciante agora aponta em 3 direções:
– A navegação se tornou mais intuitiva, agrupando as tarefas mais comumente exercidas pelo analista de Links Patrocinados.
– A página inicial apresenta uma visão geral dos produtos por meio de um gráfico. Neste painel, o anunciante consegue visualizar:
– A guia Produtos é onde o consultor de web marketing encontra informações relacionadas aos diagnósticos dos dados de produtos, feeds e lista de ofertas exibidas. Junto às atualizações, a página de diagnóstico é atualizada com uma frequência maior que anteriormente, quase em tempo real.
– As novas regras de alimentação de feed permitem que o consultor altere ou atualize parcialmente os valores existentes. Também pode criar valores a partir da combinação de valores estáticos e valores de diferentes atributos no seu feed, bem como extrair valores de outros atributos.
– Este recurso é de grande ajuda para empresas que desejam expandir seus negócios para outros países. Enviando produtos e preços utilizados no website da empresa anunciante, a ferramenta estima a conversão da moeda nos Links Patrocinados.
– O analista de Links Patrocinados ainda pode adicionar outros programas compatíveis com o Merchant Center. Além dos Anúncios do Shopping, é possível ativar e começar a utilizar:
– O design do Google Merchant Center foi revisto para gerar fluxos de trabalho e navegação mais simples e claras. Mais intuitiva, a ferramenta visa facilitar o trabalho dos analistas do Google Ads ao gerenciar a publicidade de produtos na web.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)