Google Estreia Novo Visual do Merchant Center

31/08/2016 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Google Estreia Novo Visual do Merchant Center

Design renovado e novas funcionalidades tornam a gestão de produtos no Google Merchant Center mais intuitiva

– Ao logar no Google Merchant Center, os anunciantes estão sendo recebidos com uma tela de boas-vindas. O objetivo é apresentar o novo visual do painel para empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Shopping. Além disso, a ferramenta traz novas funcionalidades para auxiliar a promoção dos produtos.

– O novo visual está de acordo com o novo design do Google Ads, até o momento, em fase beta.

– Conforme observado, o foco da Central do Comerciante agora aponta em 3 direções:

  • Informações Comerciantes: edição de detalhes da loja que anuncia no Google, como solicitação e confirmação de website, upload de logotipos e outros dados;
  • Catálogo: upload e gestão de dados dos produtos;
  • Programas: recursos adicionais por meio de programas para potencializar o web marketing.
Novo google merchant center

– A navegação se tornou mais intuitiva, agrupando as tarefas mais comumente exercidas pelo analista de Links Patrocinados.

– A página inicial apresenta uma visão geral dos produtos por meio de um gráfico. Neste painel, o anunciante consegue visualizar:

  • Status de produtos ativos, pendentes, pausados e reprovados;
  • Comunicados e links;
  • Cliques pagos provenientes das campanhas comerciais.

– A guia Produtos é onde o consultor de web marketing encontra informações relacionadas aos diagnósticos dos dados de produtos, feeds e lista de ofertas exibidas. Junto às atualizações, a página de diagnóstico é atualizada com uma frequência maior que anteriormente, quase em tempo real.

Novas Regras de Feed

– As novas regras de alimentação de feed permitem que o consultor altere ou atualize parcialmente os valores existentes. Também pode criar valores a partir da combinação de valores estáticos e valores de diferentes atributos no seu feed, bem como extrair valores de outros atributos.

Conversão de Moedas

– Este recurso é de grande ajuda para empresas que desejam expandir seus negócios para outros países. Enviando produtos e preços utilizados no website da empresa anunciante, a ferramenta estima a conversão da moeda nos Links Patrocinados.

Conversão de moedas merchant center

Programas do Merchant Center

– O analista de Links Patrocinados ainda pode adicionar outros programas compatíveis com o Merchant Center. Além dos Anúncios do Shopping, é possível ativar e começar a utilizar:

  • Remarketing dinâmico
  • Classificações de produtos
  • Promoções
Programas merchant center

– O design do Google Merchant Center foi revisto para gerar fluxos de trabalho e navegação mais simples e claras. Mais intuitiva, a ferramenta visa facilitar o trabalho dos analistas do Google Ads ao gerenciar a publicidade de produtos na web.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso