– Quando uma empresa deseja abrir um e-commerce, diversos fatores devem ser analisados e levados em consideração. Um deles tem a ver com a plataforma que será utilizada para comercializar os produtos, como Magento, Shopify e BigCommerce. Cada uma delas oferece recursos para manter a loja virtual funcionando com uma gama de ferramentas que incluem carrinho de compras, gestão de estoque, análise de visitas ao e-commerce, entre outras.
– Evidentemente, ter os produtos disponíveis é apenas o primeiro passo para vender pela internet. Aumentar as vendas de um e-commerce exige estratégias adicionais. Para atingir o público-alvo, especialmente nos momentos em que estiverem inclinados a realizar uma compra, a empresa deve utilizar os Links Patrocinados do Google Shopping.
– Com o Google Shopping, os anúncios são exibidos somente quando a pesquisa dos usuários estiver relacionada com os produtos que você tem para oferecer.
– E exatamente por pensar nesta eficácia – anúncios exibidos de acordo com a intenção de pesquisa do público-alvo –, o BigCommerce, uma plataforma de comércio eletrônico, anunciou uma parceria com o Google Shopping.
– Com esta parceria, as lojas virtuais do BigCommerce podem enviar, de forma simplificada, suas informações de produtos para serem exibidas para milhões de novos usuários. Isto significa exibir toda sua base de produtos em buscas relevantes na rede de pesquisa do Google, por meio de Links Patrocinados altamente impactantes, ricos em imagens e detalhes.
– A estrutura criada entre as duas plataformas permite uma automação de processos. O anunciante pode enviar produtos para seu inventário no Google Shopping ao adicionar novos produtos na loja do BigCommerce.
– Para tanto, as lojas virtuais que utilizam o BigCommerce devem inicialmente certificar-se de realizar os seguintes processos:
– Evidentemente, é necessário uma gestão apurada dos Links Patrocinados para que os anúncios tenham todos os elementos essenciais para serem exibidos a frente da concorrência.
– Assim, a empresa não desperdiça seu investimento em anúncios com pouco retorno financeiro.
– Para mais detalhes sobre como importar sua base de produtos para o Google Shopping, acesse a página do BigCommerce.
– Uma outra opção que mexeu com o cenário do mobile marketing é a possibilidade de hospedar seus produtos diretamente no Google Shopping, a medida que este recurso for sendo liberado para novos varejistas.
– Neste ano, o Google Shopping anunciou o botão “Comprar” nos Links Patrocinados exibidos em resultados de pesquisa de dispositivos móveis. Ao clicar no botão, o usuário é direcionado para uma página de destino do varejista, hospedada no Google, onde pode concluir o processo de compra.
– Independentemente da plataforma de e-commerce utilizada, os ricos e impactantes anúncios do Google Shopping podem ajudar sua loja virtual a aumentar as vendas de produtos na internet.
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