– Os dispositivos móveis são ferramentas que assumem um valor cada vez maior para os usuários. Isto, por sua vez, faz com que se tornem canais importantes para os anunciantes se comunicarem com seu público-alvo.
– A pesquisa TIC Domicílios (realizada entre Outubro de 2014 a Março de 2015, e divulgada em setembro), mostra que o celular se torna o meio favorito para os usuários acessarem a internet. A cada novo levantamento de dados, estes valores se tornam ainda mais significativos.
– Confira alguns números divulgados pela pesquisa e como isso pode impactar as estratégias das empresas que divulgam seus negócios pela internet por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.
– Os números apontam que, em 2014, 47% dos usuários (quase metade dos brasileiros) acessaram a internet utilizando celulares. Isto representa um número de 81,5 milhões de pessoas, acima de 10 anos.
– A disponibilidade da internet em celulares faz com que os usuários acessem a web todos os dias ou quase diariamente. Segundo a pesquisa TIC, 84% dos usuários de celulares acessam a internet todos os dias ou quase todos os dias.
– Ao serem questionados sobre o meio preferido para acesso à internet, os pesquisados priorizaram:
– O estudo procurou avaliar também a exclusividade dos dispositivos para acesso à internet:
– Não há como negar: estes números reforçam a necessidade das empresas criarem estratégias para alcançar seu público-alvo usuário de dispositivos móveis, como celulares.
– Estudos mostram que até metade dos consumidores que efetuam uma pesquisa local, visitam a loja física após a busca da mesma no dispositivo móvel.
– Adicionalmente, grande parte das pesquisas são realizadas enquanto os usuários estão dentro das lojas, muitas vezes em busca de informações sobre o produto ou ofertas em lojas físicas nas proximidades.
– Os Links Patrocinados colocam sua empresa em destaque nas pesquisas de celulares quando os usuários estiverem precisando de você. É a forma mais rápida e eficiente de alcançar seus clientes, e aumentar as vendas dentro do seu orçamento publicitário.
– Entre em contato e veja como ter anúncios personalizados de acordo com a intenção de busca do seu público, e apareça quando os clientes precisarem de você.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner