Google Shopping Exibe Ranking Numérico em Links Patrocinados

13/05/2014 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Google Shopping Exibe Ranking Numérico em Links Patrocinados

Ranking numérico é percebido nos resultados patrocinados do Google Shopping ao utilizar termos como “best” ou “top”

– O Google Shopping é uma excelente ferramenta para o marketing online dos varejistas. Ele permite que os comerciantes divulguem seus produtos nos resultados de busca do Google. O sistema permite a exibição de imagens de produtos que são posicionadas nos resultados laterais, posicionamento este determinado por alguns critérios como relevância e lances para os anúncios.

– Novidades costumam ser percebidas no sistema de Links Patrocinados do Google Shopping com bastante frequência. Uma delas diz respeito a um ranking numérico exibido nos produtos, de acordo com os termos utilizados pelo internauta em sua pesquisa. A equipe da CPC Strategy percebeu este recurso ao realizar pesquisas no Google utilizando dois termos, em inglês: “coffee grinders” e “best coffee grinders”.

– Primeiramente, ao utilizar o termo “coffee grinders”, os resultados apresentados foram os costumeiros Links Patrocinados como vistos na imagem abaixo, sem maiores surpresas.

 Resultados Links Patrocinados coffee grinders

– No entanto, ao utilizar o termo “best coffee grinders”, os resultados foram exibidos e numerados de acordo com uma classificação de 1 a 8.

 Resultados Links Patrocinados best coffee grinders

– Percebe-se que os responsáveis por esta característica adicional nas imagens foi a palavra “best” (resultado similar foi percebido ao se utilizar a palavra “top”). A adição delas aos termos de pesquisa fez com que o Google automaticamente exibisse os Links Patrocinados do Google Shopping no formato de um ranking numérico.

– Podemos perceber que todos os produtos exibidos neste ranking do Google Shopping utilizam uma extensão em comum: as notas de avaliação do vendedor. Estas notas informam os usuários quanto aos anunciantes que possuem melhor classificação de qualidade oferecida em seus produtos e serviços. Estas avaliações são reunidas a partir de fontes confiáveis que agregam comentários sobre as empresas.

– Adicionalmente, como indicado pela imagem, o Google Ads combina a quantidade de estrelas recebidas pela empresa anunciante com a quantidade de comentários para determinar o ranking numérico dos produtos exibidos nos Links Patrocinados.

– Isto vem enfatizar a importância da empresa que anuncia no Google se preocupar, não somente com os melhores lances e anúncios mais chamativos, mas também prezar pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Tudo isto combinado converterá em resultados mais convidativos ao investir no marketing digital dos Links Patrocinados.

Nota: Inicialmente, o teste foi percebido somente em pesquisas de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, realizadas em inglês.

Fonte: CPC Straegy

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso