Exclusões da Rede de Display Protegem Reputação das Empresas

15/05/2014 by in category Rede de Display with 0 and 0
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Má configuração de campanhas na Rede de Display e de Remarketing pode prejudicar imagem da empresa por exibir Links Patrocinados em websites com conteúdo impróprio

Proteger reputação das empresas na internet– Um universo de oportunidades de crescimento é oferecido para as empresas que utilizam a publicidade dos Links Patrocinados para divulgar suas marcas e produtos na internet. Além da criação de anúncios para serem veiculados na Rede de Display, as campanhas podem ser melhor segmentadas por meio do Remarketing, que exibe Links Patrocinados personalizados para aqueles que já tiveram uma experiência com o site anunciante.

– No entanto, os resultados serão positivos somente se existir um gerenciamento eficaz dos anúncios, atentando para diversos fatores que, se ignorados, poderiam colocar em risco o sucesso das campanhas. Pior ainda, uma má administração dos Links Patrocinados na Rede de Display pode até mesmo manchar a reputação de uma empresa junto ao seu público-alvo.

Gestão Incorreta Prejudica Reputação das Empresas

– Já nos dizia o ditado: “Me diga com quem andas e te direi quem és”. Este princípio também se aplica ao universo da publicidade digital quando anúncios são exibidos em sites com conteúdo não relacionado ou até mesmo impróprio. Se não for devidamente configurada, uma campanha de marketing online na Rede de Display ou Remarketing poderia arrastar os Links Patrocinados da empresa anunciante para websites com conteúdo inadequado. Por exemplo, que dizer de uma empresa de brinquedos divulgando seus produtos por meio do Remarketing e, devido à má configuração, ter seus anúncios exibidos em sites sexualmente sugestivos ou com conteúdo bizarro? Isto fatalmente mancharia a reputação da empresa junto aos olhos do seu público-alvo. Em outras palavras, um investimento em publicidade que traria resultados opostos ao esperado.

Como Proteger a Reputação das Empresas na Publicidade Online

– Anunciar no Google por meio da Rede de Display exige a aplicação de técnicas de segmentação e exclusão que visam garantir que os Links Patrocinados sejam exibidos somente em websites relevantes.

– Quais são as ferramentas oferecidas pelo Google que devem ser cuidadosamente utilizadas para proteger a marca dos clientes?

Opções categoria de sites para Rede de Display e Remarketing* Palavras-chave negativas: Estas palavras visam proteger a empresa que anuncia no Google de ter seus anúncios exibidos ao lado de conteúdo inapropriado, levando-se em consideração as correspondências de consulta. Esta lista precisa ser criteriosa e continuamente otimizada visando maior controle de onde os anúncios devem ser exibidos;

* Opções de Categoria de Site: Esta opção permite ao anunciante excluir categorias de sites e conteúdo onde deseja que seus anúncios não sejam exibidos. É possível determinar permissões para tipos de websites de acordo com o tipo de canal, conteúdo confidencial, experimental, conteúdo em vídeo e local dos anúncios.

* Exclusões de Tópicos: Com este recurso, a agência de Links Patrocinados pode selecionar temas que não estão de acordo com a marca da empresa que anuncia na internet.

* Interesses e Remarketing: Esta opção permite ao anunciante excluir públicos-alvos para que internautas com determinados interesses ou que já tenham acessado o website anteriormente, não sejam impactados pelos Links Patrocinados.

Concluindo

– Estas ferramentas de segmentação precisam ser cuidadosamente avaliadas e utilizadas como uma forma de proteger as marcas que anunciam na internet. Os recursos mencionados acima, somado à constante revisão e manutenção por parte das agências de Links Patrocinados, são essenciais para garantir que as empresas mantenham uma boa reputação junto ao seu público-alvo.

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