– Com a temporada das compras no fim de ano em pleno andamento, o Google Ads anunciou melhorias para os Links Patrocinados do Shopping no seu mecanismo de pesquisa de dispositivos móveis. A atualização oferece uma variedade de novos elementos destinados a facilitar a pesquisa do usuário e ajudá-lo a encontrar os produtos que está interessado.
– As mudanças afetam o universo mobile. Isto se dá porque as pesquisas em dispositivos móveis já são superiores às buscas realizadas em desktops. E ano após ano, as pesquisas no mobile continuam crescendo.
– Por esta razão, o Google Shopping foi atualizado de modo que as buscas no mecanismo de pesquisa se assemelhem mais ao funcionamento de aplicativos nos dispositivos móveis. Com isso, o Google espera que a navegação seja facilitada, tornando-se mais amigável, e contribuindo para o aumento dos cliques nos Links Patrocinados e das vendas online.
– Se estiver familiarizado com pesquisas de imagens no Google, você sabe que o mecanismo de busca costuma apresentar subcategorias relacionadas ao termo de pesquisa, procurando auxiliar o usuário.
– O Google Ads passa a utilizar o mesmo mecanismo para o Shopping, mostrando aos consumidores as categorias mais procuradas, relacionadas ao termo amplo utilizado na busca.
– Por exemplo, ao procurar por “triciclos para crianças”, o Google Ads exibirá também as categorias mais procuradas para tais termos, como “triciclo com empurrador”, “triciclo com capota”, etc. Clique na imagem abaixo para ver uma demonstração:
– Como mencionado, o Google Ads levará em consideração as categorias relacionadas mais pesquisadas para apresentar os resultados no Shopping.
– As categorias semelhantes traz benefícios em duas frentes:
– Em um esforço para diminuir o número de cliques durante a pesquisa, um recurso adicional permite que novos resultados sejam apresentados na tela do usuário sem que seja necessário carregar novas páginas. A medida que o consumidor explora os últimos resultados da tela, novos resultados vão sendo carregados na sequência, conforme imagem abaixo:
– Clicando no produto, o usuário obtém diversas informações sobre o produto, como suas avaliações e vídeos, sem precisar visitar a página do varejista.
– Um recurso destinado a ajudar os usuários que preferem realizar suas compras na loja física é um filtro que identifica os produtos que estão disponíveis nas imediações do consumidor. Em seguida, o Google apresenta um mapa com as lojas que possuem o produto em estoque, e que estejam na localidade.
– As novas funcionalidades auxiliam os usuários em sua pesquisa, ajudando-os a encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que tornam os cliques nos Links Patrocinados mais qualificados, melhorando a receita das empresas que anunciam no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2561) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)