– Como uma empresa que anuncia seus produtos e serviços na internet, você deseja que seus Links Patrocinados sejam visualizados pelas pessoas certas, impactando seu público-alvo com mensagens relevantes para aumentar as vendas online.
– Por esta razão, o Google Ads adota as impressões visíveis (vCPM) como opção para o seu sistema de licitação. Neste padrão, as empresas pagam para o Google a cada 1000 impressões consideradas visíveis, ou seja, quando pelo menos 50% do anúncio é visualizado por um mínimo de um segundo. No caso de vídeos, o tempo mínimo de exibição em tela são dois segundos.
– Desta forma, se um anúncio não cumprir com estes requisitos mínimos, ele não é classificado como “visível”. Segundo o Google, neste ano, bilhões de impressões foram filtradas antes de serem cobradas dos anunciantes, uma vez que não atenderam aos requisitos mínimos para serem classificadas como visíveis.
– A adoção do vCPM como moeda padrão da publicidade na Rede de Display garante que o valor pago pelas empresas terá maior efetividade e com melhores resultados.
– Os relatórios detalhados compartilhados pelo Google Ads levam em consideração estas métricas. Por exemplo, os relatórios apresentam dados relacionados a total de impressões visíveis, porcentagem de impressões visíveis e porcentagem de Links Patrocinados visíveis que foram clicados.
– Desta forma, você sabe exatamente como cada centavo seu tem sido utilizado na publicidade na internet.
– Ao anunciar na internet, o Google Ads oferece um recurso conhecido como Limite de Frequência onde é determinado quantas vezes os Links Patrocinados serão exibidos para o mesmo usuário. Ele especifica o número máximo de vezes que o anúncio será exibido para um internauta por dia, por semana ou por mês.
– Este recurso é importante para o controle das campanhas e anúncios, e para garantir que a mensagem não gere irritação no público-alvo. Uma frequência exageradamente alta poderá gerar custos elevados, ao mesmo tempo que oferece pouco retorno financeiro.
– Com a adoção do CPM Visível pelo Google Ads, o Limite de Frequência leva em consideração somente as impressões visíveis, garantindo que a frequência estará de acordo com a configuração estabelecida pelo consultor de Links Patrocinados.
– A padronização das impressões visíveis garante um melhor aproveitamento do seu investimento na publicidade online. Desta forma, você tem certeza que seus anúncios estiveram no campo de visão do seu público-alvo tempo suficiente para chamar sua atenção e fortalecer sua presença na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)