Segmentação de Links Patrocinados Por Lista de Clientes no Google Shopping

02/05/2017 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Segmentação de Links Patrocinados Por Lista de Clientes no Google Shopping

Recurso de segmentar Links Patrocinados para listas de e-mails das empresas anunciantes foi estendido para campanhas do Google Shopping

Google shopping lista de clientes– A segmentação por lista de clientes (Customer Match, em inglês) é um recurso do marketing digital que permite exibir anúncios relevantes para pessoas que fazem parte da base de dados da empresa que divulga seus negócios na web.

– Por meio desta ferramenta, a empresa utiliza listas de e-mails para segmentar os Links Patrocinados para seus clientes de maior valor, tais como: clientes que já compraram determinados produtos no e-commerce, clientes que compraram na loja física, assinantes de boletins informativos, etc.

– Assim, os anúncios online são exibidos para pessoas que já conhecem sua marca, aumentando o reconhecimento e melhorando o desempenho de suas metas de marketing.

– Durante muito tempo, a Segmentação por Lista de Clientes esteve disponível para exibição de anúncios nas seguintes redes:

  • Rede de Pesquisa do Google
  • YouTube
  • Gmail

– Diante dos resultados positivos advindos desta ferramenta de web marketing, o Google Ads estendeu a segmentação por lista de clientes para anúncios do Google Shopping.

Segmentação Por Lista de Clientes no Google Shopping

– Com a segmentação por lista de clientes no Google Shopping, as empresas poderão aprimorar as campanhas publicitárias focadas em compras de produtos.

– Por exemplo: uma loja virtual de roupas pode criar uma campanha publicitária somente para seus compradores recorrentes. Ou somente para aqueles que se inscreveram para obter informações sobre moda e tendências. As opções são inúmeras. A criatividade e organização das listas de e-mails permitirá tirar o maior proveito deste recurso, ajudando a empresa a aumentar suas vendas na internet.

Case Divulgado

– O Google Ads divulgou cases de empresas que utilizaram a segmentação por listas de clientes enquanto ainda na fase de testes.

– Por exemplo, segundo a empresa de cosméticos ULTA Beauty, a ferramenta permitiu que a marca pudesse envolver clientes de alto valor dentre sua lista de e-mails. A estratégia, segundo a marca, possibilitou aumentar a quantidade de cliques de qualidade em seus anúncios, bem como gerar um maior número de conversões.

– Se você possui um e-commerce e uma base de dados de e-mail de clientes, também poderá tirar proveito deste recurso disponível para as empresas que anunciam no Google Ads. A consequência poderá ser clientes mais engajados e a otimização dos resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso