– A segmentação por lista de clientes (Customer Match, em inglês) é um recurso do marketing digital que permite exibir anúncios relevantes para pessoas que fazem parte da base de dados da empresa que divulga seus negócios na web.
– Por meio desta ferramenta, a empresa utiliza listas de e-mails para segmentar os Links Patrocinados para seus clientes de maior valor, tais como: clientes que já compraram determinados produtos no e-commerce, clientes que compraram na loja física, assinantes de boletins informativos, etc.
– Assim, os anúncios online são exibidos para pessoas que já conhecem sua marca, aumentando o reconhecimento e melhorando o desempenho de suas metas de marketing.
– Durante muito tempo, a Segmentação por Lista de Clientes esteve disponível para exibição de anúncios nas seguintes redes:
– Diante dos resultados positivos advindos desta ferramenta de web marketing, o Google Ads estendeu a segmentação por lista de clientes para anúncios do Google Shopping.
– Com a segmentação por lista de clientes no Google Shopping, as empresas poderão aprimorar as campanhas publicitárias focadas em compras de produtos.
– Por exemplo: uma loja virtual de roupas pode criar uma campanha publicitária somente para seus compradores recorrentes. Ou somente para aqueles que se inscreveram para obter informações sobre moda e tendências. As opções são inúmeras. A criatividade e organização das listas de e-mails permitirá tirar o maior proveito deste recurso, ajudando a empresa a aumentar suas vendas na internet.
– O Google Ads divulgou cases de empresas que utilizaram a segmentação por listas de clientes enquanto ainda na fase de testes.
– Por exemplo, segundo a empresa de cosméticos ULTA Beauty, a ferramenta permitiu que a marca pudesse envolver clientes de alto valor dentre sua lista de e-mails. A estratégia, segundo a marca, possibilitou aumentar a quantidade de cliques de qualidade em seus anúncios, bem como gerar um maior número de conversões.
– Se você possui um e-commerce e uma base de dados de e-mail de clientes, também poderá tirar proveito deste recurso disponível para as empresas que anunciam no Google Ads. A consequência poderá ser clientes mais engajados e a otimização dos resultados.
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