Receita de Links Patrocinados na Internet Estão Superando TV

28/04/2017 by in category Notícias with 0 and 0
Home > Blog > Notícias > Receita de Links Patrocinados na Internet Estão Superando TV

Relatório do IAB mostra como o digital em computadores e smartphones desbanca a televisão do trono de maior fonte de receita publicitária

– Durante décadas, a televisão imperou como a maior fonte de receitas publicitárias. No entanto, conforme previsto, seu reinado começa a chegar ao fim. E isto está acontecendo gradativamente, país após país.

– Isto é o que pode ser percebido em um relatório compartilhado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), referente ao ano de 2016.

– O relatório procure se concentrar em números obtidos a partir de dados nos Estados Unidos, onde a publicidade digital em computadores e smartphones superou a televisão em 2016. De qualquer forma, estes dados apontam para uma realidade vigente em muitos países.

– Por exemplo, já no início do ano de 2016, uma pesquisa da ZenithOptimedia apontou que os gastos globais com publicidade na internet vão superar a televisão durante o ano de 2017.

– Relatórios anteriores já apontavam uma quebra de recordes sucessiva, ano após ano, das receitas publicitárias originadas a partir de computadores e dispositivos móveis.

– Ou seja, estamos testemunhando o momento em que a internet se torna o principal meio de publicidade de todo o planeta.

O Papel dos Smartphones

Mobile– A publicidade em celulares tem crescido de forma ainda mais enfática. À medida que as empresas se conscientizam do poder do marketing digital voltado para usuários de smartphones, os Links Patrocinados em formato de texto, gráfico e vídeo assumem um papel cada vez mais importante no ambiente mobile.

– Não é de admirar que os celulares já respondem por metade de toda a receita publicitária do digital. E uma grande parte da publicidade mobile é originada nas pesquisas – segundo o relatório, 47%. Os Links Patrocinados em banner vem em segundo lugar (38%), seguido pelos anúncios em vídeo (11%).

Google Ads Domina Disparado Receita no Search

Google Ads– De acordo com o eMarketer, o Google Ads está prestes a controlar 78% do mercado de Links Patrocinados exibidos em mecanismos de busca.

– Este cenário aponta para a necessidade das empresas que anunciam na televisão reservar parte do seu orçamento publicitário para exibição de Links Patrocinados na rede de busca do Google, e também em outros sites da internet.

– Com o público-alvo cada vez mais engajado com o conteúdo online, a internet oferece excelentes perspectivas para as empresas aumentarem seus lucros anunciando no Google Ads.

– O relatório completo de 29 páginas pode ser acessado no site do IAB.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso