– A possibilidade de criar campanhas segmentadas por listas de e-mails de clientes (Customer Match) foi uma das novidades mais impactantes do Google Ads, no ano de 2015. A geração de Links Patrocinados personalizados para pessoas que integram a base de dados de e-mail da empresa é bastante útil para impulsionar o desempenho dos negócios online. Além disso, é uma estratégia eficiente para aumentar o reconhecimento da marca.
– As campanhas segmentadas para e-mails de clientes estão disponíveis para as seguintes redes:
– Devido aos resultados promissores oferecidos pela ferramenta, muito se perguntou sobre a possibilidade do programa ser levado até outras plataformas de publicidade do Google. Agora, o Google Ads está realizando testes das listas de clientes para anúncios do Google Shopping.
– Os varejistas online já podem se animar com a perspectiva de possuir o Customer Match à sua disposição. Pelo menos, isto é o que se espera com o anúncio de que a ferramenta já está disponível em fase beta. É uma grande oportunidade para empresas que anunciam seus produtos na web segmentar o marketing para sua base de clientes.
– De fato, os consumidores que já adquiriram seus produtos e ficaram satisfeitos com a experiência de compra estão mais propensos a realizar uma nova conversão. Mas surge a pergunta: como eles poderão ser impactados por outros produtos comercializados por sua empresa, em ocasiões posteriores? A criação de campanhas de Links Patrocinados focados nestes clientes tem o potencial de oferecer altas taxas de conversão.
– Por isto, as empresas que comercializam seus produtos na internet devem estar atentos a esta novidade. O aumento das vendas e o reconhecimento da marca são os pontos fortes da segmentação por listas de e-mail.
– O Google Ads disponibilizou um formulário online onde os interessados podem se inscrever para participar do programa beta de listas de clientes para Google Shopping.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)