Efeito Iceberg Pode Levar Contas do Google Ads ao Naufrágio

04/07/2016 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Efeito Iceberg Pode Levar Contas do Google Ads ao Naufrágio

Efeito Iceberg é um termo utilizado para destacar os perigos escondidos ao anunciar no Google Ads. Veja como evitar este perigo e não perder dinheiro

Efeito iceberg ao anunciar no google ads– Desde o início da construção do imponente Titanic em 1909 até sua viagem inaugural, três anos se transcorreram. O ápice da engenharia naval gerou lendas sobre a fama que ele ganhou de ser impossível afundá-lo.

– Inversamente proporcional ao tempo necessário para construí-lo foi o que ele precisou para naufragar. Cerca de três horas após a colisão inicial com um iceberg, o imponente e luxuoso Titanic foi completamente engolido pelas águas do oceano Atlântico.

– Isso nos ensina um princípio valioso que pode ser aplicado a vários aspectos da vida: o perigo pode se esconder, submerso.

– Ao anunciar no Google, também há icebergs capazes de fazer uma estratégia de Links Patrocinados naufragar em pouco tempo. Os termos de pesquisa também são conhecidos como Efeito Iceberg quando levam campanhas de Links Patrocinados ao naufrágio.

Efeito Iceberg no Google Ads

Anunciar no google– Neste contexto, Efeito Iceberg é um termo utilizado para destacar os perigos escondidos nas estratégias do Google Ads. Na superfície, não há maiores ameaças, especialmente para uma empresa que contratou uma agência de Links Patrocinados. E aquilo que está na superfície pode ser controlado. Mas o que está submerso pode trazer surpresas desagradáveis.

– Palavras adicionadas à lista de palavras-chave, dependendo das configurações de correspondência, habilitam os anúncios para serem exibidos automaticamente em variações relevantes (teoricamente) de tais palavras-chave. Estas variações são conhecidas como termos de pesquisa, as buscas que efetivamente dispararam seus anúncios na web. Estes termos de pesquisa, ao gerarem Links Patrocinados clicados, serão os responsáveis por grande parte do consumo do seu orçamento publicitário. E aí que o efeito iceberg pode afundar uma estratégia no Google Ads.

– A falta de total domínio na programação e gestão dos Links Patrocinados pode fazer com que uma empresa desperdice elevadas quantias com termos de pesquisa com pouca relevância para as campanhas veiculadas.

– E isto não é um fator que possa ser ignorado. Os números variam bastante. Mas, há casos de campanhas que chegam a ter uma taxa de 130 termos de pesquisa para cada palavra-chave. A imagem abaixo ilustra o que realmente é o efeito iceberg em uma campanha de Links Patrocinados.

Efeito iceberg ao anunciar no google ads
– Se grande parte destes termos tiver pouca relevância com seus objetivos de marketing, imagine quanto dinheiro será desperdiçado. Isto pode fazer com que uma campanha imponente naufrague em pouco tempo.

Como Evitar o Efeito Iceberg ao Anunciar no Google

Evitar iceberg anunciar no google– Isto não significa que uma campanha não deva utilizar correspondências de frase, ampla e ampla modificada. No entanto, a larga experiência de agências certificadas pelo Google Ads lhes dá nítidas vantagens. Por exemplo, um feeling mais aprimorado quanto às palavras-chave e as correspondências a serem escolhidas. Além disso, sua experiência em analisar relatórios de termos de pesquisa permitem otimizar rapidamente as campanhas. Isto é feito adicionando termos relevantes à lista de palavras-chave e excluindo irrelevantes como palavras negativas.

– As agências certificadas precisam ter comprovado, na prática, suas habilidades em gerenciar campanhas de forma eficaz. Ou seja, uma agência não será certificada pelo Google Ads se as campanhas de seus clientes costumarem naufragar.

– Desta forma, quando você seleciona uma agência Partner para cuidar das suas contas está escolhendo profissionais que sabem desviar dos icebergs que prejudicam campanhas de anúncios no Google. São analistas experientes em evitar o efeito iceberg.

Oportunidades Ocultas

Oportunidades ocultas anunciar internet– No entanto, há oportunidades que muitas vezes estão escondidas, sem serem percebidas na superfície das campanhas. Também neste caso, se não forem descobertas, as finanças da empresa sofrem, afinal, oportunidades de novos negócios são perdidas.

– O que pode estar escondido sob a superfície? Como mencionado, os termos de pesquisa ajudam os profissionais de uma agência Google Partner a identificar novas palavras-chave rentáveis para as campanhas. Além disso, outros elementos podem estar submersos e, indiretamente, fazer com que campanhas naufraguem (deixar de lucrar também pode ser sinônimo de perder dinheiro). Por exemplo, novos públicos-alvo distribuídos em localizações geográficas ainda não exploradas.

– A expertise dos profissionais certificados é o fator decisivo para que cada uma das oportunidades ocultas sejam identificadas e devidamente configuradas à sua conta.

Não Deixe Suas Campanhas Naufragarem

– Assim, não deixe que a imponência de uma conta criada sob diversos rigores venha a naufragar por causa de elementos discretamente ocultos e perigosos. Certifique-se de permitir que somente agências avaliadas e certificadas pelo Google Ads guiem suas campanhas publicitárias em meio às turbulentas ondas da internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso