– A interface de programação de aplicativos do Google Ads, conhecidas como API, habilita os varejistas online a gerenciarem com mais eficácia seus produtos ao anunciar no Google Shopping. Esta ferramenta permite que o anunciante programe diversos aspectos da gestão dos produtos, incluindo o upload automático, e que estes sejam mais facilmente encontrados no Google Shopping. Todo o gerenciamento em grande escala é facilitado por intermédio deste ferramenta para quem anuncia seus produtos nos Links Patrocinados.
– As versões desta ferramenta são constantemente atualizadas de modo a garantir novos recursos e funcionalidades que facilitem a gestão do profissional do marketing online. Quais são algumas das atualizações disponíveis na segunda versão da API do Google Shopping?
– Alguns recursos disponíveis são:
* A possibilidade de receber informações relacionadas aos dados, no nível do item. Com este recurso, a API pode verificar se o item foi reprovado devido a problemas com exibição da página de destino em dispositivos móveis ou se há problemas com os identificadores exclusivos dos produtos;
* Atualização dos preços dos produtos de forma rápida, melhorando a experiência dos usuários que podem verificar sempre a faixa de preço atual, mesmo antes de clicar no Link Patrocinado. Adicionalmente, a API do Google Shopping permite a rápida atualização da disponibilidade do produto no estoque da empresa.
– A API integrada ao Google Shopping oferece melhorias nas ferramentas, documentação de referência, suporte ao JSON em adição à codificação XML, sendo mais fácil de ser utilizada pelo profissional do marketing online. Trata-se de uma grande reformulação na API que deve interessar a todo anunciante que utiliza estes recursos para facilitar a gestão de seus produtos anunciados nos Links Patrocinados.
– A versão 1 da API ainda estará disponível até o final de Fevereiro de 2015, embora a versão 2 pode ser testada e utilizada pelos anunciantes e desenvolvedores desde já.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)