Como Adicionar Tag de Remarketing em Aplicativos Para Celular

07/07/2014 by in category Remarketing with 0 and 0
Home > Blog > Remarketing > Como Adicionar Tag de Remarketing em Aplicativos Para Celular

Remarketing pode ser utilizado em aplicativos para celular, gerando listas de acordo com a interação dos usuários com apps

tag Remarketing para aplicativos– As tags de Remarketing são pequenos trechos de códigos adicionados às páginas do website, possibilitando que as ações dos usuários possam ser acompanhadas, gerando Links Patrocinados personalizados para exibição posterior em sua navegação na web.

– Imagine utilizar todo este potencial não apenas nas páginas dos websites, mas também em aplicativos para celular promovidos por intermédio do Google Ads.

– Trata-se de um método interessante de marketing online que permite que as empresas que anunciam na internet, possam criar listas com base na interação dos usuários com seus aplicativos. Isto permitirá gerar Links Patrocinados personalizados e otimizados de acordo com a navegação comportamental dos usuários, o que resultará em anúncios mais relevantes em outros aplicativos.

Como Gerar Tags de Remarketing Para Apps

– A diferença entre a adição de uma tag de Remarketing em páginas de website e em aplicativos para dispositivos móveis é relativamente pequena. No caso dos apps, o anunciante precisa selecionar o sistema operacional do aplicativo ao gerar o código, e adicionar o nome da tela em que a tag deve ser incorporada.

– Para conseguir o snnipet do Remarketing para dispositivos móveis, basta seguir os passos abaixo:

* Acesse a Biblioteca Compartilhada do Google Ads, e clique em Visualizar na seção Públicos-alvo;

* Clique no botão +Lista de Remarketing;

* Adicione uma nome para a lista;

* Na lista “Quem deve ser adicionado a sua lista”, escolha a opção Visitantes de Uma Página Com Uma Tag Específica;

* Na nova janela que se abrir, escolha o botão +Nova Tag;

* Clique em Salvar;

* Escolha Aplicativo Para Celular na plataforma, e selecione o sistema operacional correspondente ao aplicativo que estiver divulgando na internet;

* Na caixa abaixo, estará disponível a tag de remarketing que deve ser incorporada ao aplicativo.

– Assim, ao criar as listas no Google Ads, as pessoas que nelas forem adicionadas poderão ser impactadas pelos anúncios personalizados quando estiverem utilizando outros aplicativos.

Concluindo

– O anunciante poderá adicionar o código gerado em todas as telas do app para dispositivos móveis ou apenas nas seções que melhor lhe interessar. Isto dependerá de suas estratégias de publicidade online. As listas de Remarketing são assim criadas de acordo com a interação realizada nos aplicativos, potencializando o alcance do seu marketing digital.

– Não há dúvidas que anunciar na internet, tendo como sólido auxílio a poderosa ferramenta do Remarketing, permitirá otimizar os resultados e melhorar a qualificação dos seus leads na promoção de seus aplicativos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso