Sua empresa está começando agora? De fato, há muitos desafios cuidadosamente repousados ao longo da estrada, apenas aguardando-a.
Para muitas empresas iniciantes, o monstro mais assustador existente no caminho são os gigantes da concorrência.
Sim, pode ser que em seu ramo de negócios existam concorrentes não apenas poderosos, mas também bastante experientes. Empresas que estão no ramo há muitos anos, com uma base de clientes gigantesca (os mesmos clientes que você precisa atrair para seu pequeno negócio ainda nos estágios iniciais).
E agora, o que fazer? Que estratégias de marketing utilizar para conseguir divulgar seu novo negócio para os clientes que ainda nem sabem de sua existência? Como conquistar sua confiança com um orçamento enxuto?
O Google Ads tem a estratégia de marketing certa para os novos enfrentarem os gigantes da concorrência.
O Smart Scale é uma estratégia de marketing desenhada pelo Google Ads. Entre outras coisas, ela foi planejada para ajudar as empresas iniciantes a impactarem de forma relevante seu público-alvo. Ou seja, uma estratégia de marketing para Davi enfrentar Golias.
Quando falamos em novos negócios, certamente, nos vem à mente a ideia de empresas com orçamento limitado. É verdade que os grandes também não podem se dar ao luxo de perder dinheiro em estratégias publicitárias falhas. Mas isto é ainda mais importante no caso de empresas que ainda estão engatinhando.
A estratégia Smart Scale do Google entra como solução ideal para empresas neste contexto. Ela é orientada por dois nortes:
A estratégia funciona em primeiramente alcançar os clientes em potencial que já estão avançados no funil de conversão, e sabem exatamente o que querem.
Por exemplo, se você é um hotel em Florianópolis, inicialmente é necessário focar em pessoas que estão interessadas em viajar para Florianópolis.
Depois disso, com o conhecimento da audiência e seu comportamento online, é possível dar o passo seguinte: encontrar públicos-alvo semelhantes. Isto inclui, por exemplo, pessoas que querem viajar, mas ainda não definiram o destino. Como isto é feito?
A segmentação dos públicos-alvo semelhantes encontram novos clientes de forma automática. Isto é feito por analisar suas características – quando elas são semelhantes às do seu público atual, então, temos aí potenciais novos clientes para sua empresa.
Além disso, a audiência também pode se enquadrar em grupo chamado de Público-alvo no Mercado. Estes são clientes que estão no mercado, o que significa que estão considerando ativamente a compra do seu produto ou serviço, ainda que não tenham as mesmas características do seu público-alvo.
O aprendizado de máquina do Google (ou machine learning) trabalha de modo a encontrar para você estes públicos-alvo semelhantes e no mercado.
Mas não para por aí. O aprendizado de máquina também ajuda sua empresa a dar os melhores lances (dentro do seu orçamento publicitário) para não perder clientes nos leilões mais importantes.
Com base nas conversões iniciais obtidas por sua empresa, os processos automatizados do Google Ads identificam os usuários com maior potencial de comprar seu produto ou serviço. E ajustam seus lances para você não ficar de fora destes leilões mais valiosos.
Lembre-se que o aprendizado de máquina é realimentado a cada nova interação do seu público com seus anúncios e com seu site. Isto significa que suas estratégias de marketing têm o potencial de melhorar a cada dia. Para isso, você só vai precisar da consultoria de uma agência Google Partner – a garantia que conseguirá extrair o máximo do Google e seu machine learning.
Você é uma empresa iniciante e quer escalar seus produtos no mercado de forma rentável? Quer ampliar seu público sem pagar mais por isso? Neste caso, o Google Ads e estratégias como o Smart Scale podem ser a solução ideal para você.
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