Páginas móveis lentas representam prejuízo para seus negócios. Segundo um estudo, 53% dos internautas abandonam sites mobile que levam mais de 3 segundos para carregar.
No entanto, o tempo de carregamento das páginas mobile ainda é muito grande – em média, levam até 15 segundos. Pense em quantas vendas um e-commerce pode perder por causa deste único fator.
Por isso, o Google Ads desenvolveu um relatório de páginas de destino para quem anuncia na internet. Se você divulga sua empresa nos Links Patrocinados, pode ter acesso a esta ferramenta. Entre outras coisas, este relatório indica uma pontuação de velocidade para páginas de destino em dispositivos móveis.
Desta forma, você consegue identificar, de forma imediata, quais são as páginas do seu site que estão cumprindo seu papel, ou seja, carregando rapidamente. Por outro lado, você consegue identificar quais são as páginas que precisam de atenção e ajustes.
O Google Ads realizou alguns ajustes para que menos cliques em anúncios sejam exigidos na hora de calcular a pontuação. Com esta atualização, mais páginas passam a ser apresentadas no relatório.
O relatório apresenta a velocidade das páginas mobile em uma escala que vai de 1 a 10 (sendo 1 muito lento e 10 muito rápido).
Note que esta pontuação é atribuída pelo levando alguns fatores, tais como:
Se você anuncia no Google, estas métricas são muito importantes. Digamos que você esteja trabalhando para aumentar sua base de clientes. Para que o esforço compense, você precisa de páginas mobile rápidas.
Se precisar realizar ajustes na velocidade do seu site, considere o uso de tecnologias voltadas para dispositivos móveis, como o Accelerated Mobile Pages (AMP).
Empresas que adotam esta tecnologia percebem, na prática, melhorias no seu desempenho e, consequentemente, nos seus negócios. Por exemplo, segundo o Google Ads, 90% das páginas que utilizam tecnologia AMP alcançam 10 na pontuação de velocidade das páginas de destino.
Portanto, não desconsidere os valores registrados no relatório das páginas de destino referentes às pontuações de velocidade. Os números representados ali podem fazer toda a diferença na hora de você vender mais por meio de suas páginas na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner