Responda Todas as Dúvidas dos Seus Clientes Com o Watson Discovery

20/07/2018 by in category Inteligência Artificial with 0 and 0
Home > Blog > Inteligência Artificial > Responda Todas as Dúvidas dos Seus Clientes Com o Watson Discovery

O que é o Watson Discovery? Conheça da ferramenta da IBM que permite identificar valor em todo conteúdo estruturado e não estruturado

As soluções de Inteligência Artificial têm revolucionado a forma de fazer negócios. Afinal, as empresas não são apenas orientadas por dados. Na verdade, elas são literalmente guiadas por meio de insights das máquinas inteligentes.

E o IBM Watson oferece conjuntos de soluções de Inteligência Artificial e computação cognitiva para uso nos negócios. Com isso, ações extremamente complexas são realizadas de forma automática, em tempo real, por máquinas capazes de aprender e conduzir insights valiosos.

No artigo anterior, falamos sobre uma destas tecnologias do IBM Watson: a Compreensão da Linguagem Natural (NLU). Como visto, trata-se de um conjunto de APIs que realizam a análise profunda dos textos, por meio do processamento de linguagem natural.

Mas, há outra solução pronta do IBM Watson, voltada para coleta, organização e uso de dados; trata-se do Watson Discovery.

O Que É Watson Discovery

IBM Watson DiscoveryEsta solução foi desenvolvida para enriquecer cada uma das interações dos clientes das empresas com o Watson. Trata-se de um mecanismo que encontra respostas para perguntas originadas de conteúdo estruturado e não estruturado. Com isso, as perguntas mais complexas dos clientes são prontamente respondidas.

O Watson Discovery realiza uma trabalho de análise da pergunta. Com isso, suas respostas são baseadas não apenas em palavras encontradas em seu banco de dados, mas de acordo com o contexto da pergunta. Vemos assim que a ferramenta trabalha de forma interpretativa, fazendo uma análise profunda do conteúdo.

O Watson Discovery permite que seja feito o upload de dados da empresa para entender os dados e obter insights.

Uma das aplicações que pode ser feita com o Watson Discovery é construir uma página de perguntas frequentes (FAQ). Sabemos que uma FAQ provavelmente não conseguirá abordar todas as possíveis dúvidas que um cliente pode ter. Especialmente com novos produtos e serviços sendo lançados pela empresa, fica cada vez mais difícil manter a FAQ atualizada. No entanto, analisando os dados da empresa, o Watson Discovery consegue identificar as possíveis questões que os clientes podem fazer, e responder a todas elas.

Além disso, este recurso pode ser bastante útil para a equipe de atendimento ao cliente. Por exemplo, pense em um funcionário que está realizando um atendimento ao cliente pelo telefone. No entanto, entre as dúvidas levantadas pelo cliente está uma bastante complexa. Mas, em vez de passar esta ligação para outra pessoa ou setor, o funcionário recorre ao sistema construído com o Watson Discovery. E, imediatamente, ele obtém a resposta para a pergunta complexa. O trabalho é agilizado e otimizado, e os clientes ficam satisfeitos.

Componentes do Watson Discovery

Quais são algumas das tecnologias que integram o Watson Discovery para aprimorar a interação entre máquinas e clientes de sua empresa? Podemos destacar três, em especial:

  • Processamento de Linguagem Natural: a PLN está integrado ao Watson Discovery, permitindo que esta solução consiga interpretar conceitos, funções semânticas e até sentimentos a partir da análise de texto;
  • Capacidade de Aprendizado: o Watson Discovery pode ser orientado quanto a quais perguntas são as mais importantes, otimizando seu desempenho;
  • Watson News: conjunto de dados públicos de notícias sobre vários tópicos, que são atualizados continuamente. Com ele, a empresa pode realizar buscas sobre insights interessantes e tendências para ser integrado às suas aplicações.

Portanto, com o aprendizado de máquinas, estas tecnologias oferecem respostas e insights cada vez melhores. E este aprendizado acontece 24 horas por dia por máquinas inteligentes que não perdem nenhuma informação valiosa para sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso