– Se você utiliza o Google Ads para direcionar tráfego de qualidade para seu website, muito provavelmente, já ouviu falar em CTR – sigla em inglês para Click Through Rate. CTR nada mais é do que a Taxa de Cliques que seus anúncios recebem dividido pelo número de impressões. Quanto maior for o número, melhor para seu Índice de Qualidade frente ao Google Ads. Em suma, é um fator importantíssimo para suas campanhas. Tão importante quanto a sua Taxa de Conversões. A diferença entre essas duas taxas, é que o CTR pode ser melhorado por meio de modificações diretamente nos anúncios, enquanto as taxas de conversão exigirão cuidadosa atenção ao conteúdo e à chamada para a ação (call-to-action) nas páginas de destino.
– O foco deste artigo é o CTR. Vamos falar sobre 2 dicas para melhorar sua Taxa de Cliques. Veja se é possível implementar qualquer uma delas em seus Links Patrocinados.
– Você sabia que é possível importar os principais eventos do ano para o Google Agenda? Em uma simples pesquisa pela internet, você conseguirá arquivos .ics contendo eventos de todo o ano, e que podem ser importados para o Google Agenda. Por exemplo, hoje, 2 de Abril, é o Dia Internacional do Livro Infantil. No dia 7 de Abril, teremos o Dia do Jornalista, e Dia do Médico Legista.
– Percebe como esses eventos podem lhe ser bastante úteis em suas campanhas de Links Patrocinados? Tal estratégia é uma forma de “amarrar” acontecimentos relevantes na indústria, comércio e outros eventos que chamam a atenção do internauta com aquilo que você tem a oferecer através dos Links Patrocinados.
– As estações do ano, como época das férias, também podem ser aproveitadas. E isto não é algo que interessará apenas a hotéis e agências de turismo. Uma academia poderia aproveitar esta época e anunciar algo como:
“Férias do trabalho? Aproveite, e dê férias para a preguiça”
– Muitos anunciantes do Google Ads já perceberam que uma pergunta gera curiosidade. Esta, por sua vez, tem grande potencial em gerar um clique. Tenha isso em mente: você precisa gerar curiosidade nos internautas. Isto não significa fazer mistério quanto ao que você está oferecendo na sua página de destino. Se fizer isso, amargará o efeito contrário: queda no CTR. O que você precisa fazer é destacar no anúncio o que você está oferecendo, mas fazer uma pergunta extra que estimula a curiosidade e o clique.
– Ainda usando o exemplo da academia, além do título cuidadosamente construído, você poderia explorar uma pergunta na descrição do seu Link Patrocinado:
“Quer descobrir como conseguir ‘entrar’ no vestido do Réveillon passado?”
– Há outros fatores que influenciam a CTR como, por exemplo:
* Escrever um Anúncio Relevante
* Uso de Sitelinks
* Palavras-chave negativas
– Anunciar um site no Google é a melhor forma de direcionar tráfego de qualidade para suas Páginas de Destino. No entanto, não se iluda pensando que é tão simples como disponibilizar um anúncio e depois só observar o aumento estratosférico de suas visitas. Há vários fatores a se considerar, mas com a receita certa, você pode ser presenteado com um atrativo ROI em suas campanhas no Google Ads.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)