A Integração do Google Ads Com o AdMob

11/06/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > A Integração do Google Ads Com o AdMob

Como a integração do Google Ads com o AdMob poderá ampliar o alcance dos seus Links Patrocinados

– O AdMob é a linha de anúncios em Links Patrocinados do Google Ads destinado aos dispositivos móveis. Você já pensou em divulgar sua empresa nesta plataforma móvel? A integração da Rede de Display com o AdMob possibilita estender suas campanhas para centenas de milhares de aplicativos móveis, o que, sem dúvida, representa um significativo incremento nos anúncios mobile. Consequentemente, os anunciantes também serão fortemente beneficiados, disponibilizando seus anúncios para um público diferente.

Como Acessar o AdMob

– Por meio do painel de controle do Google Ads, ao criar uma campanha, você deve selecionar a opção Somente Rede de Display (Aplicativos Para Celular). Na hora de definir o texto de seu anúncio, você tem a opção conforme ilustrado ao lado (clique na imagem para ampliar). O Google Ads oferece anúncios específicos para aplicativos de sua rede, bem como para aplicativos da rede da Apple. Por enquanto, estes anúncios têm custos baseados em cliques (CPC), mas o Google Ads já se manifestou favoravelmente a respeito de cobranças por impressão (CPM), e que muito brevemente será incorporada.

– Embora o Google não tenha entrado em detalhes sobre a possível monetização que esta ação poderá retornar aos seus anunciantes, os números reais relacionados com a telefonia móvel de terceira geração, como smartphones e tablets não para de crescer. Pesquisas apontam uma tendência natural de usuários que gradativamente estão migrando dos computadores desktop para dispositivos mobile. Além disso, este novo público tem destinado um tempo cada vez maior acessando a internet, realizando todas as tarefas que outrora eram feitas somente nos computadores, como pesquisas por assuntos diversos, compras on-line, envio de mensagens e busca por entretenimento. Tudo isto é passível de ser vinculado com os mais diversos anúncios de produtos e serviços, com o AdMob.

O Potencial da Integração Ads-AdMob

– Embora os resultados obtidos atualmente com anúncios em dispositivos móveis ainda não reflitam todo o potencial que esta forma de mídia pode alcançar, é coerente manter-se otimista. A integração do Google Ads com o AdMob poderá trazer grandes resultados, em um curtíssimo período de tempo.

– Ainda que a monetização dos anúncios mobile não tenha a expressividade dos Links Patrocinados para desktops, os anunciantes podem ficar despreocupados. A praticidade que os celulares, smartphones e tablets proporcionam aos usuários, e a necessidade cada vez maior destes obterem informações em seus aplicativos móveis farão das campanhas com o AdMob um aliado precioso para os seus anúncios.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso