– Com o objetivo de proporcionar uma experiência agradável aos seus parceiros e anunciantes, o Google Ads tem mudado sistematicamente o modo de exibição das suas páginas. Estas mudanças refletem a necessidade de simplificar e objetivar cada vez mais as ferramentas disponíveis aos anunciantes, no intuito de levá-los a gerenciar, sem maiores dificuldades, suas respectivas campanhas de Links Patrocinados.
– O Google Ads busca incessantemente soluções visuais para que os seus anunciantes ganhem tempo na administração de seus anúncios.
– Com base nestes princípios, o Google Ads lançou uma prévia das mudanças que implementará em suas páginas e recebe feedback dos usuários, com avaliações das alterações.
– O preview do novo Google Ads pode ser visto abaixo:
– A primeira mudança que se percebe está na barra do menu principal. A nova interface oferece uma barra mais larga e com botões maiores, e diferente da versão anterior, as cores destes botões mantêm a mesma tonalidade de verde do restante da barra, à sua direita. Quando um dos botões do menu é acionado, ele apresenta uma tonalidade de verde mais escura. Os submenus ganharam tons de verde-claro, deixando a composição mais harmônica do que sua atual tonalidade cinza. Pode-se perceber, também, que os botões do submenu foram posicionados um pouco mais acima ficando mais próximos do menu principal. O menu vertical também ganhou uma roupagem mais moderna. O novo design do Google Ads exibe linhas mais simples de separação, e as palavras grafadas em azul, ganharam tons neutros de cinza. Os tópicos do menu Ajuda mantiveram a cor azul, porém, o fundo cinza foi substituído pelo branco. Os gráficos de monitoramento não tiveram alterações perceptíveis, mas inseridos dentro do conjunto de mudanças, ganharam um aspecto mais clean.
– Aliás, esta é justamente a proposta do Google Ads. Criar um ambiente menos poluído, facilitando o acesso dos anunciantes às ferramentas disponibilizadas pelo sistema. Embora ainda não esteja pronta, a nova interface promete ser mais simples de ser compreendida em todos os seus estágios.
– Independente da quantidade de horas que você dedica na administração e monitoramento de suas campanhas de Links Patrocinados, o Google Ads espera sinceramente que a nova interface ajude você a estreitar as relações com as ferramentas, obtendo resultados práticos sem perder tempo. A prioridade é manter a qualidade dos anúncios. Por este motivo, o Google Ads se preocupa constantemente em oferecer soluções aos seus anunciantes.
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