ATENÇÃO: Cuidado com as falsas Certificações Google Ads

27/04/2021 by in category Google Ads, Links Patrocinados with 0 and 2
Home > Blog > Google Ads > ATENÇÃO: Cuidado com as falsas Certificações Google Ads

Por que alguns “profissionais” declaram falsamente possuir a certificação Google Partners? E como você consegue identificar se uma certificação é falsa? Descubra as respostas neste artigo.

Esta é uma situação comum: empresas começam a anunciar no Google de forma autônoma e, com o passar do tempo, acumulam prejuízos.

Nesta hora, alguns costumam culpar o Google Ads, achando que a plataforma não é vantajosa para quem quer fazer marketing digital.

Mas, a grande verdade é que, para extrair todo o potencial deste sistema de publicidade, é necessário um conhecimento avançado.

Em outras palavras, se o administrador das campanhas tiver apenas um conhecimento superficial da ferramenta, as chances de ter prejuízo são muito grandes.

Por este motivo, o Google possui um programa de certificação.

Tão valioso é este selo que alguns utilizam uma falsa certificação para tentar atrair clientes.

Neste artigo, veja como identificar as falsas certificações como Google Partners. Mas primeiro vamos analisar porque alguns se apresentam falsamente como certificados pelo Google.

Por que alguns falsificam a certificação Google?

Por causa do que a certificação representa. Como declarado pelo Google, “a certificação é um credenciamento profissional que o Google oferece a pessoas com proficiência em aspectos básicos e avançados do Google Ads.”

Após uma agência passar nos rigorosos exames do Google, ela recebe um logotipo oficial do programa Google Partners – um carimbo de aprovação reconhecido mundialmente.

No competitivo mercado digital, uma agência certificada faz toda a diferença na hora de colocar os anúncios na 1ª página do Google.

E tudo isso aproveitando de forma inteligente cada centavo que você investe em anúncios no Google.

Além disso, a certificação possui validade de 1 ano. Em outras palavras, para que um profissional se mantenha qualificado pelo Google, ele precisa realizar e ser aprovado em exames todos os anos.

Por isso, agências certificadas transmitem confiança e conseguem atrair mais clientes.

Como descobrir se uma agência ou profissional é realmente certificado pelo Google?

O Google tomou medidas para evitar que as pessoas realizem negócios com “profissionais” ou “agências” que não são realmente certificados.

Uma das formas é verificar a existência do logotipo de qualificação no seu site.

No entanto, o logotipo, por si só, não é garantia. Afinal, qualquer pessoa pode colocar esta imagem em seu site (o que é uma prática antiética).

Então, como você pode fazer para descobrir se uma certificação é falsa?

O logotipo deve obrigatoriamente linkar para a página de confirmação de que a pessoa ou agência recebeu o status de qualificado no programa do Google Ads.

Quer ver como funciona na prática? Vá até o rodapé do site da Clinks, localize o selo e passe o mouse sobre os 3 pontos. Você vai ver que o selo de certificação é interativo – ele abre um menu que apresenta as especializações.

certificação google partners clinks

Mas, não para por aí. Em seguida, clique no selo e você vai ser redirecionado para um site do Google onde confirma a certificação. A página apresenta:

  • Especializações da empresa, como publicidade em pesquisa, publicidade em vídeo e assim por diante.
  • Certificações individuais que mostram quantos profissionais certificados a agência tem e em quais áreas.

ATENÇÃO: Uma Palavra de Alerta

Tenha em mente que o Google oferece dois tipos de certificações:

  • Pessoas físicas podem receber a certificação Google Ads.
  • Empresas podem receber a certificação Google Partners.

No entanto, algumas “empresas/agências” que não prezam pela ética chegam ao ponto de exibir o logotipo Google Partners sem realmente ter sido aprovada como agência certificada.

Além disso, existem empresas que possuem profissionais certificados individualmente, mas que se dizem agências certificadas, embora sejam certificações distintas.

No entanto, como mencionamos, para confirmar se este profissional ou agência realmente se qualificou, basta clicar no logotipo e verificar a página de confirmação.

Contrate agências Google Partners

Qual seria a sua segurança se precisasse consultar um médico cardiologista e soubesse que ele não está qualificado para exercer esta função?

Da mesma forma, aproveitar todo o potencial do Google Ads exige um conhecimento profundo. Por isso, o Google estabelece este padrão de qualificação para que as empresas não desperdicem investimento.

Como dono do dinheiro, você tem direito de saber se está contratando alguém habilitado para a função.

A Clinks atende a todos os requisitos do programa de certificação e é uma agência Google Partner PREMIER.

Se desejar que sua experiência com os anúncios no Google não seja marcada por prejuízos e frustrações, estamos à sua disposição para esclarecimentos.

Para saber mais sobre esta certificação e como obtê-la, confira este guia sobre Programa de Certificação Google Partners.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso