MCC do Google Ads: O que é e como criar uma conta da Minha Central de Clientes

29/04/2021 by in category Gerenciamento, Links Patrocinados with 0 and 2
Home > Blog > Gerenciamento > MCC do Google Ads: O que é e como criar uma conta da Minha Central de Clientes

Administra mais de uma conta no Google Ads? Então, você precisa conhecer a Minha Central de Clientes (MCC).

Quando um profissional ou empresa possui duas ou mais contas no Google Ads, é necessário otimizar o tempo. Afinal, o processo de entrar e sair das contas, além gerenciar diferentes relatórios, exige muito tempo.

Por isso, o Google criou a Minha Central de Clientes (MCC). Esta é a conta de administrador do Google.

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre esta solução. Além disso, vamos explicar passo a passo como criar uma conta MCC.

O que é Minha Central de Clientes (MCC)

O Google criou a Minha Central de Clientes (MCC) para empresas, profissionais e agências de Links Patrocinados gerenciarem múltiplas contas do Google Ads. Trata-se de uma solução prática e viável para quem precisa gerenciar diversas contas – tudo a partir de um único painel.

Com a MCC, você não precisa perder tempo logando e saindo de cada uma das contas que você administra.

Afinal, você consegue gerenciar todas as contas e relatórios a partir de uma única plataforma.

Note que você não precisa ser um profissional certificado Google Partner para criar uma conta de administrador do Google.

Assim, se você é um profissional que administra múltiplas contas no Google Ads, a MCC é para você.

Vantagens em usar a Minha Central de Clientes

Além da economia de tempo, podemos citar outras vantagens na hora de administrar contas do Google na MCC:

  • Login único para acessar todas as contas;
  • Visualizar todas as contas de forma simples;
  • Acompanhar o desempenho de diversas contas;
  • Gerar faturamentos separados para cada cliente;
  • Convidar novas contas para que você consiga gerenciá-las na MCC;
  • Criar contas do Google Ads diretamente em sua MCC, deixando-as automaticamente vinculadas;
  • Vincular e desvincular contas;
  • Analisar em uma única página todos os alertas das contas filhas.

Além disso, os administradores de contas também tem acesso ao Mapa da Conta. Com esta ferramenta, você consegue visualizar a estrutura de todas as contas em uma única página.

Além disso, a ferramenta apresenta métricas de todas as contas, incluindo cliques, custos e conversões – tudo em uma única tabela.

Como criar uma conta MCC

Criar uma conta MCC é muito simples!

O passo a passo para isso é o seguinte:

criar conta mcc

  • Faça login com o e-mail que deseja usar na MCC.
  • Escolha um nome de exibição para sua conta.
  • Em seguida, defina se você deseja usar a MCC para gerenciar somente suas contas ou contas de outras pessoas.

gerenciar contas ao criar mcc

  • Depois disso, preencha os dados de país de faturamento, fuso horário e unidade monetária. Vale destacar que você não pode alterar o fuso horário.
  • E pronto! Na próxima tela, basta clicar em Explorar Sua Conta para começar.

É importante destacar que o tempo de atualização de estatísticas pode variar. Por exemplo, a Minha Central de Clientes atualiza métricas como a CTR várias vezes por dia. No entanto, outros dados e alertas podem ser atualizados somente 1 vez por dia. Assim, leve isso em consideração na hora de conferir as estatísticas.

Crie uma conta Google Ads dentro da MCC

Sim, é possível criar uma conta dentro da MCC.

Para isso, basta acessar a aba Contas > Desempenho. Em seguida, clique no botão de e escolha a opção Criar nova conta.

Depois, você preenche alguns dados como país, fuso horário e unidade monetária, além de inserir o e-mail do usuário convidado para esta conta (opcional).

Portanto, se você administra duas ou mais contas no Google Ads, reserve um tempo para conhecer a poderosa ferramenta que é a MCC.