– As Políticas de Publicidade do Google Ads visam melhorar a experiência dos usuários ao interagir com os Links Patrocinados e suas respectivas Páginas de Destino. Estas políticas são constantemente reavaliadas pela equipe do Google, levando em consideração a percepção da empresa acerca das melhorias necessárias em seu sistema. A reação do público, bem como mudanças nas políticas governamentais dos países onde os anúncios são veiculados, também influenciam a necessidade de atualizações nas diretrizes de publicidade.
– Que mudanças nas Políticas de Publicidade estão vindo por aí? O Google Ads divulgou em seu blog oficial e mídias sociais que, a partir de 15 de Outubro, algumas de suas políticas serão alteradas. Um breve exame sobre essas mudanças mostram que a atualização de algumas visam dar maior ênfase ou detalhes sobre as diretrizes já existentes. Em outros casos, apenas alguns exemplos serão acrescidos, para que facilitem a percepção dos anunciantes em relação ao que podem fazer e o que devem evitar ao anunciar seu site no Google, por meio dos Links Patrocinados.
– Veja um breve resumo de quais políticas serão afetadas no Brasil pelas atualizações anunciadas para o dia 15 de Outubro de 2012.
– As mudanças nesta política tratam apenas de uma maior clareza e transparência a toda e qualquer interação que os usuários tiverem com os softwares disponibilizados nas Páginas de Destino. Subitens desta política que destacavam, em apenas uma simples sentença, princípios relacionados a Instalação, Divulgação Clara, Remoção Simples, Comportamento Claro e Boas Parceiras foram expandidos para um amplo detalhamento do que está envolvido em cada um deles. O princípio Espionagem foi substituído por Respeito à Privacidade e também ganha maiores detalhes de como respeitá-lo ao divulgar seu website nos Links Patrocinados.
– As políticas de publicidade relacionadas a Arbitragem serão alteradas de modo a dar maior ênfase a algumas práticas proibidas. Por exemplo, páginas criadas com o único intuito de gerar anúncios, com conteúdo copiado de outros websites, com navegação enganosa, ou com conteúdo irrelevante para a navegação dos usuários, além de outros, ganham destaque nestas atualizações.
– O objetivo desta atualização é fornecer um maior número de exemplos do que está envolvido em seu cumprimento. Anunciantes que utilizam a palavra-chave no título do Link Patrocinado deverão fazê-lo de uma forma lógica, sem ser algo “forçado”, de modo que o título seja significativo para os usuários. Também, se a Página de Destino for uma página de pesquisa, o anúncio precisa evidenciar isso, obrigatoriamente. Anúncios cuja gramática textual parecer ilógica não terão permissão de serem veiculados.
– Exemplos adicionais serão incorporados a esta política de publicidade. Entre os termos adicionais, pode-se destacar que, ao chegar à Página de Destino, o usuário precisa conseguir realizar aquilo que a frase de chamariz do Link Patrocinado anunciou em, no máximo, dois cliques. Se precisar de três cliques ou mais, o anúncio viola esta norma de publicidade.
– As técnicas de SPAM se multiplicam, e prejudicam as experiências dos usuários na internet. O Google Ads possui uma política voltada para este tópico, onde proíbe as técnicas de SPAM de anúncios e marketing de massa. Esta política ganhará um item em destaque: SPAM de Afiliados. Ela visa proteger os internautas de campanhas não autorizadas.
– Estas atualizações são importantes para a melhoria das experiências dos usuários, garantindo que sua navegação pelos Links Patrocinados seja orientada pela qualidade e segurança.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)