– Google Ads investe em um novo modelo de gestão dos investimentos de seus anunciantes. Trata-se de um cartão de crédito utilizado para campanhas de Links Patrocinados. Especialmente as pequenas e médias empresas (PMEs) contemplam vantagens no uso do cartão de crédito do Google Ads. O cartão torna-se um aliado dos anunciantes para manter suas campanhas ativas, já que a aquisição de crédito é facilitada por meio do sistema, rendendo lucro para a empresa.
– Segundo o blog oficial do Google Ads, das empresas nos Estados Unidos convidadas para participar de uma fase beta do programa, 74% delas usam o cartão de crédito do Google Ads como a principal forma de pagamento dos seus Links Patrocinados. O subsequente aumento no investimento em Links Patrocinados entre estes convidados evidencia o que lhes faltava: “crédito”. Segundo o blog, o resultado foi “extremamente positivo”.
– Isto pode ser uma solução mais agressiva do Google para fazer frente à crise econômica que atingiu diversos setores da economia mundial. Para continuar crescendo em meio às crises, as empresas buscam por crédito. Em contrapartida, o Google Ads oferece suas enormes reservas para movimentar o seu mercado de publicidade digital.
– Como já deve imaginar, o cartão de crédito do Google Ads não pode ser utilizado para a realização de outras compras. Ele é disponibilizado para ser usado única e exclusivamente nas campanhas do Google Ads. Em quaisquer outras transações, o cartão será recusado.
– Por enquanto, o sistema está ativo apenas para alguns anunciantes nos Estados Unidos e Reino Unido. Os anunciantes eleitos recebem o cartão junto com um contrato, bem como informações relacionadas ao limite concedido. Uma vez que tais anunciantes tenham recebido seu cartão, o processo de ativação no sistema é simples, bastando adicionar o cartão à conta como um cartão de crédito MasterCard, e torná-lo a principal forma de pagamento.
– Um extrato mensal é enviado para os anunciantes, de modo a ajudá-los a manter o controle sobre todo valor empregado nas campanhas de Links Patrocinados.
– Caso um anunciante possua mais de uma conta no Google Ads, ele poderá usar o mesmo cartão para todas elas, facilitando todo o processo.
– O cartão de crédito do Google Ads promete esquentar o mercado de publicidade digital. Aguarda-se o seu lançamento no Brasil, quando irá com certeza movimentar ainda mais o mercado de sua empresa, e lhe dar maiores e melhores condições de anunciar seu site no Google Ads.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner