Canais Gerenciados e Automáticos da Rede de Display do Ads

14/07/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Canais Gerenciados e Automáticos da Rede de Display do Ads

Quais são os canais da Rede de Display do Google Ads e como influenciam suas campanhas?

– A Rede de Display do Google Ads é um canal que oferece simplicidade e economia na hora de anunciar seu website em milhares de sites, e segmentados para o seu tipo de negócio. São sites específicos que, amparados pela segmentação avançada do Google Ads, permitem que seus anúncios sejam exibidos em páginas contextualizadas.

– Os locais da Rede de Display podem ser alcançados mediante os canais do Google Ads. Os canais para a Rede de Display são divididos em dois grupos: canais automáticos e canais gerenciados. Qual a implicação do uso de cada um deles na gestão de seus Links Patrocinados?

Canais Gerenciados

– Adicionar um canal gerenciado ao seu grupo de anúncios permitirá que você escolha quais sites da Rede de Display você deseja que seus Links Patrocinados sejam exibidos. Assim você pode definir quais são os sites que lhe trazem maior retorno e configurar seus anúncios para aparecerem somente ali. É uma opção escolhida por quem deseja ter maior controle sobre a segmentação dos seus anúncios.

– Mas este canal não é usado somente para ter este controle de onde aparecer e em que sites não aparecer. Ele também permite o gerenciamento de lances. Isto acontece quando o anunciante deseja aumentar ou diminuir lances para canais específicos, com base no desempenho que cada um dos sites tem obtido. Assim, no caso de um site que esteja trazendo um bom retorno sobre o investimento, o anunciante pode adicionar o mesmo como canal gerenciado e, a partir daí, aumentar os lances. O contrário também pode acontecer. Um determinado site pode não trazer os resultados esperados, e o anunciante decide investir menos nele. Adicionando-o como canal gerenciado, isto será perfeitamente possível.

Canais Automáticos

– Aqui, você entrega ao Google Ads a responsabilidade de definir onde seus Links Patrocinados devem ser exibidos. O Google utiliza alguns métodos de segmentação para escolher onde os anúncios aparecerão na Rede de Display, entre eles, as palavras-chave escolhidas pelo anunciante.

– Para escolher estas opções e, posteriormente, editá-las se julgar necessário, acesse a guia Rede de Display de sua campanha. Ali, você já conseguirá visualizar seus canais gerenciados e automáticos. Em seguida, clique em Alterar a Segmentação da Rede de Display. Isto lhe permitirá escolher o grupo de anúncios que deseja atribuir o canal desejado.

– Caso selecione os canais gerenciados é importante atentar aos sites que você escolherá para exibir seus Links Patrocinados. Anúncios para a Rede de Display são oferecidos em diversos formatos, mas nem todos os sites tem suporte a todos eles. Assim, ao escolher onde deseja que seus anúncios sejam veiculados, verifique se o site oferece suporte ao tipo do seu anúncio.

– A Rede de Display é uma publicidade de alcance amplo e altamente eficaz. Conhecendo sue público e o funcionamento dos canais de segmentação do Google Ads será possível alcançar excelentes resultados em suas campanhas de Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso