Como anunciar aplicativos na Google Play Store

17/05/2021 by in category Links Patrocinados, Mobile with 0 and 3
Home > Blog > Links Patrocinados > Como anunciar aplicativos na Google Play Store

Veja como exibir anúncios de aplicativos no Google Play Store. Veja a importância de vincular as contas do Google Ads e Play Store.

O número de aplicativos publicados no Google Play Store cresce a cada dia. Assim, surge uma importante questão: como é possível que as pessoas encontrem seu app em meio a tantas opções?

Neste artigo, veja como exibir anúncios de aplicativos na Play Store quando as pessoas procurarem pela solução que você oferece. Por meio desta estratégia de marketing, veja como aumentar o número de downloads do seu app.

Como criar anúncios para a Play Store

O caminho para anunciar aplicativos no Google Play Store é criar uma campanha para apps.

Na verdade, com esta campanha, você promove anúncios em toda a rede Google. O que o Google faz em seguida é analisar mais de 100 sinais para determinar quem são as pessoas que vão ver seus anúncios.

E isto inclui pessoas que estão pesquisando aplicativos na Play Store.

Assim, basta selecionar seu objetivo (volume de instalação ou ações no app), definir seus lances e orçamento, e criar seus anúncios.

A partir daí, a inteligência do Google trabalha para que seus anúncios apareçam em destaque na internet, incluindo a Play Store.

Veja o passo a passo para criar uma campanha para apps.

Como funcionam os anúncios de aplicativos no Google Play

O sistema de exibição dos anúncios na Play Store funciona da mesma forma como acontece na rede de pesquisa do Google.

Ou seja, quando a pessoa faz uma pesquisa por um aplicativo, o Google Ads leva em consideração as palavras-chave do usuário para exibir os anúncios. Assim, os anúncios são contextuais.

Mas não para por aí. O Google também analisa diversos sinais para encontrar padrões de comportamento. Em seguida, ele usa esses dados para atingir as pessoas certas com seus anúncios.

E assim como acontece com os Links Patrocinados na rede de pesquisa, na Play Store os anúncios também podem aparecer em destaque na parte superior.

exemplo de anúncios na play store

Vantagens de vincular sua conta do Google Ads ao Google Play

Há grandes vantagens em vincular estas duas contas. Uma delas é que você consegue exibir anúncios de aplicativos sem a necessidade de configurar uma tag de Remarketing.

Além disso, se utilizar o sistema de Faturamento em Apps, é possível rastrear conversões dentro do app sem adicionar um código de acompanhamento. Assim, você fica sabendo quando uma pessoa que clicou no anúncio faz uma compra no seu aplicativo.

Concluindo

Portanto, anunciar aplicativos na Play Store coloca seus apps em destaque.

Além disso, o Google procura as pessoas mais propensas a instalar seu app também na Pesquisa, no YouTube e em outros sites. Para os aplicativos mais populares, anunciar no Google Play permite aumentar a consciência do público-alvo sobre suas soluções digitais.

Assim, esta é uma solução do Google para que você consiga aumentar o número de downloads e ações dentro do seu aplicativo.